sexta-feira, 2 de março de 2018

Rosangela Santos e Vitória Rosa estreiam no Mundial Indoor nesta sexta-feira

01|03|2018 - 14:00 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - As velocistas Rosangela Cristina Oliveira Santos e Vitoria Cristina Silva Rosa serão as primeiras atletas da Seleção Brasileira a competir no Mundial de Atletismo Indoor. Elas disputarão os 60 m, que terá as fases preliminar, semifinal e final nesta sexta-feira (dia 2). O Campeonato, que tem sua primeira rodada nesta quinta-feira (1), acontece na cidade britânica de Birmingham.
Fonte: CBAt

Com transmissão ao vivo anunciada pelo canal a cabo SPORTV 2, a preliminar está marcada (sempre no horário de Brasília) para as 07:35 a semifinal, a partir das 15:50 e a final, às 18:38. A emissora informa que o Mundial estará no ar das 06:55 às 11:00, e das 14:55 às 18:45. Na jornada de abertura, nesta quinta-feira, a informação é de que o canal levará a competição ao ar das 14:55 às 17:40.

Rosangela Santos é um dos principais nomes do Atletismo nacional. Além de pódios nas categorias sub-20 e sub-18, ela tem a medalha de bronze no 4x100 m, conquistada na Olimpíada de Pequim em 2008.

No Campeonato Mundial de Londres em 2017, Rosângela obteve dois grandes feitos, ao tornar-se a primeira brasileira a alcançar um lugar na final dos 100 m (foi a sétima colocada) e, ao mesmo tempo, a correr a distância em menos de 11 segundos (fez 10.91 na semifinal).

"Vou tentar uma medalha, mas não sei se será possível este ano. Baixar minha marca será o foco", disse a velocista, que tem 7.17 como recorde sul-americano dos 60 m e que este ano correu a prova em 7.20.

Vitória Rosa, considerada uma das principais revelações brasileiras dos últimos anos, é iniciante em pista coberta. Ela disputou três torneios no Brasil e, no último - o Desafio Caixa Indoor -, conseguiu o índice ao correr os 60 m em 7.27, superando a marca mínima exigida pela IAAF de 7.30. "Encaro o Mundial como uma grande competição. Vou fazer o melhor possível", comentou.


Entre as inscritas na prova, merecem destaque a jamaicana Elaine Thompson, a norte-americana Javianne Oliver, a alemã Tatjana Pinto, a holandesa Dafne Schippers, além de Murielle Ahoure e Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim.

Dos sete brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), já estão em Birmingham: Gabriel Constantino (60 m com barreiras), Nubia Soares (salto triplo), Almir Junior (salto triplo) e Darlan Romani (arremesso do peso), que chegou nesta manhã. A chegada de Thiago Braz da Silva (salto com vara) está prevista para esta quinta.

O Brasil participa do Mundial Indoor 2018 com recursos do Programa CAIXA de Seleções, da CBAt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores