quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Atletismo de Campo Mourão fechou 2017 com título brasileiro e dos Jogos Abertos do Paraná

O ano de 2017 foi de muitas conquistas para o atletismo de Campo Mourão e o Blog do Raoni convidou o técnico da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/FECAM para avaliar o resultado da modalidade no ano que passou.

Ao todo, os atletas de Campo Mourão participaram de 33 competições e trouxeram para cidade o expressivo número de 342 medalhas. Destas medalhas, 41 foram em competições de âmbito nacional e 2 em nível internacional.
“Participamos de importantes competições em todo o Brasil, reforçando o nome da cidade como um grande celeiro na descoberta de talentos para a modalidade” disse o técnico Paulinho.
Os pontos altos da temporada foram as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro sub-23, que aconteceu em Porto Alegre, e dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceu em Apucarana: “Foram dois títulos inéditos para Campo Mourão. Nos Jogos Abertos, fomos campeões tanto no masculino quanto no feminino” reforçou o técnico mourãoense.
Outra importante conquista e também reconhecimento ao trabalho realizado na cidade foi o Camping de treinamento da CBAt que foi realizado em Campo Mourão e contou com a participação de 28 municípios, 65 professores, 70 atletas além de palestrantes da Confederação Brasileira de Atletismo, entre eles o herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.
O técnico Paulinho, além de ressaltar os resultados alcançados, também avalia o trabalho como um todo: “importante destacar também, a função que o esporte vem ocupando como ferramenta educacional e social, colaborando decisivamente na formação de cidadãos íntegros e colaboradores, afastando crianças, adolescentes e jovens das drogas e outras mazelas de nossa sociedade, oportunizando um caminho saudável e de oportunidades, tornando-se grande alternativa de solução para o problema de exclusão social” disse.

Confira alguns dos destaques individuais
Mikael Jesus, bateu o recorde nos Jogos Abertos do Paraná e no Campeonato Brasileiro Sub-23 na prova dos 400 com barreiras.
Jeferson Alberto dos Santos, foi campeão brasileiro e sulamericano na prova de 1500 metros rasos. Jeferson é patrocinado pela Ligue Telecom.
Nicholas Marques quebrou o recorde nos Jogos da Juventude na prova dos 100m rados e ganhou medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-18, sub-23 e nos Jogos Escolares Brasileiro e da Juventude.
Além deles outros destaques foram Manoel Adames, medalha na Copa Brasil de Marcha; Bruno Fidelis e José Augusto que ganharam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros, representando a Faculdade Integrado.
Outros atletas que conquistaram medalha a nível nacional foram: Maria LetíciaPedro HenriqueBrenda SouzaTaina BeatrizIara SantosSuellen da GloriaGabriel dos SantosPablo GabrielLais MariaEllen CamiloRoselaine VitóriaRodolfo EpifanioCamilo FerminoVanessa Porto e Angel Inocencio.
Patrocinadores
Para chegar a resultados tão expressivos, existe grande necessidade de patrocinadores para manutenção do projeto. O técnico Paulinho também falou sobre essa necessidade, explicando como é importante para a empresa ter esse vinculo com o esporte: “Hoje, o esporte é um fenômeno de vendas, trata-se de um dos melhores veículos de comercialização, pelo simples fato de conseguir “vincular a imagem do patrocinador com o prazer sem similar da vitória“ e por ser considerado uma plataforma completa de comunicaçãofacilitando o relacionamento empresa / cliente consumidor” disse.
Em 2017,  a equipe de Atletismo de Campo Mourão contou com o apoio das seguintes empresas: FECAM, Caixa, Unimed e o apoio do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Além destes patrocinadores master, a equipe conta com o patrocínio das empresas e instituições: Paraná Palace Hotel, Ligue Telecom, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Fiorella, Banana Presentes, Suco Viva Feliz, Fibrafio, Imobiliária Fabri, Refrigeração Mamborê, Comercial Ivaiporã, X-Play Academia, Dr. Arthur, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e COPEL, através do programa de TOP – Talento Olímpico do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores