domingo, 3 de dezembro de 2017

Confederação comemora 40 anos

03|12|2017 - 13:42 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) completou 40 anos de fundação neste sábado, dia 2 de dezembro de 2017. A criação da entidade aconteceu em função do encerramento das atividades da antiga CBD, que administrava a maioria dos esportes no País, como o Atletismo e o futebol.

Desde o início de suas operações, no começo de 1979, a CBAt experimentou notável crescimento. Atualmente, são dezenas de milhares de atletas federados nas várias categorias oficiais. Milhares de árbitros e treinadores, assim como outros profissionais ligados ao esporte, estão inscritos na entidade.

Todas as Unidades da Federação têm sua entidade estadual em pleno funcionamento. A Superintendência Técnica da CBAt organiza mais de uma dezena de Campeonatos Brasileiros, todos com o título CAIXA, a patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro.
Fonte: CBAt

A Superintendência de Alto Rendimento responde pela preparação das Seleções que representam o Brasil nas competições oficiais da IAAF, CONSUDATE, AIA e CPA. As Superintendências das áreas financeira e administrativa executam um programa de controle elogiado por organismos independente, como a Controladoria Geral da União (CGU).

Desde 2010, além das Federações estaduais, participam da Assembleia Geral da CBAt também representantes dos clubes, treinadores e árbitros. Os medalhistas olímpicos e atletas eleitos diretamente pela comunidade também integram o principal poder da Confederação.

O atual presidente da CBAt é José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, ex-presidente da Federação Paulista. O vice-presidente é Warlindo Carneiro da Silva Filho, ex-presidente da Federação Pernambucana. Antes, a CBAt teve outros três presidentes: Helio Babo, Evald Gomes da Silva e Roberto Gesta de Melo.

"O Atletismo tem alcançado importante evolução no Brasil", lembra Toninho Fernandes. "Em grande medida, isto vem acontecendo porque a CBAt pode dar condições adequadas de preparação aos nossos atletas e seus treinadores. E podemos fazer isso graças aos nossos patrocinadores e parceiros, como a Caixa Econômica Federal, Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte, Playpiso e CBC, entre outros", completa o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores