sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Líderes do Ranking são atração no Brasileiro Caixa Sub-23

26|10|2017 - 15:53 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
Porto Alegre - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado neste sábado (dia 28) e domingo (29), em Porto Alegre, reunirá vários líderes do Ranking Brasileiro da categoria no masculino e no feminino, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul. A competição terá a participação de cerca de 500 atletas, representando 78 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.

Fonte: CBAt

Os líderes do Ranking, a princípio, são considerados os favoritos de suas provas, embora muitos já tenham tirado o período de descanso do ano e já estejam treinando para a temporada 2018. Entre eles estão, por exemplo, Mikael de Jesus (FECAM-PR), nos 400m com barreiras, Walace Evangelista Caldas (Pinheiros-SP), nos 3.000 m com obstáculos, Luís Gustavo Aguiar (Orcampi Unimed-SP), no lançamento do martelo, e Valdivino Almeida dos Santos (FAE-SP), no arremesso do peso, no masculino.

No feminino, Liliane dos Santos Mariano (Pinheiros-SP) lidera os 800 m, Jaqueline Beatriz Weber (AMO-RS), os 1.500 m, Lorena Nunes Alves (CASO-DF), os 10.000 m, Julia Cristina Silva dos Santos (Pinheiros-SP), o salto em altura, e Ana Lays Bayer (Corville-SC), o lançamento do martelo, entre outras.



As competições serão abertas às 8 horas deste sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo, e termina com os 800 m do heptatlo às 17:30 de domingo.

A confirmação dos participantes e a inscrições dos atletas por prova será feita durante o Congresso Técnico do evento, que será nesta sexta-feira (27), a partir das 15 horas, no Anfiteatro da Sogipa, na sede social do clube, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, que tem entrada gratuita para o público, é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores