sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo começa neste sábado em Fortaleza

29|09|2017 - 13:42 | Maiara Batista - Assessoria de Imprensa da CBAt
Fortaleza - Em sua 8ª edição, começa neste sábado (dia 30) o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo. A competição seguirá até domingo (1º) no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE).

O evento, para competidores de 13 a 15 anos, tem como principal característica o fato de os jovens realizarem diversas provas, já que ainda estão em fase de formação e só definirão no futuro a especialidade a ser seguida. O torneio será realizado pela primeira vez na região. Porto Alegre (RS) recebeu o campeonato três vezes, o mesmo número de São Paulo (SP). A última edição foi em São Bernardo do Campo (SP), em 2016.

A primeira prova do programa horário será a dos 5.000 m marcha atlética masculina, às 7:30. Já a última disputa, no domingo, será a final do revezamento 4x75 m masculino, marcada para as 18:20.

A maior equipe vem do Sul. A Sogipa, de Porto Alegre, terá 55 atletas (27 no masculino e 28 no feminino). Entre os destaques da equipe gaúcha estão quatro atletas que lideram o Ranking Brasileiro da categoria em 2017: Ryan Mendes (salto triplo), Andriel Domingues (salto com vara), Leanderson Ferreira e Larissa Fraga (ambos no lançamento do martelo).

A segunda maior equipe é o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que trouxe 45 participantes. Em terceiro está a APA-Petrolina, de Pernambuco, com 19 atletas.
Fonte: CBAt

Pela ABDA, de Bauru (SP), se destacam três atletas: Ana Cecília de Oliveira, 1ª colocada no Ranking dos 75 m, Diogo da Silva Pereira, 2º no Ranking dos 75 m masculino, e Thallys Vinícius Góes, 2º no Ranking dos 5.000 m marcha atlética.

Do IVC, de Cuiabá (MT), as atrações serão Henrique Malheiros, vice-campeão brasileiro escolar da etapa Curitiba nos 100 m com barreiras, e Geovania Santana, nos 75 m. Já da ASA Sorriso, também do Mato Grosso, Eric Vitor Campos da Silva tentará o bicampeonato dos 100 m com barreiras, e está inscrito, ainda, 75 m e no revezamento 4x75 m.

O Centro Olímpico (SP) é o atual campeão do torneio. No ano passado, somou 152 pontos na classificação geral, seguido da Prefeitura Municipal de Colombo (PR), que ficou em segundo lugar, com 87 pontos, e do SESI-SP, com 83.

"A parceria com a Sesporte é fundamental para a realização deste importante evento para o Ceará e para o Nordeste. Por isso, agradecemos o apoio secretário Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar", comentou Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da Federação Cearense de Atletismo (FCAt).

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores