quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Programa Nacional Centro de Treinamento de Atletismo

22|12|2016 - 12:02 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - Os Jogos Rio 2016, além do sucesso técnico, resultaram em benefícios importantes para o Atletismo. O bom desempenho do esporte-base nacional confirmou o acerto do Programa de Preparação Olímpica, já que as quatro metas básicas estabelecidas pela CBAt foram superadas, ou seja:

- O Atletismo formou sua maior delegação olímpica com 67 atletas.
- Nada menos que 17 atletas fizeram as melhores marcas nos Jogos.
- Em 11 provas o Atletismo do Brasil ficou entre os 12 primeiros.
- O Atletismo esteve no pódio com uma medalha de ouro e recorde olímpico.

O acerto da programação de treinamento e competições no último ciclo viabilizou o desempenho vitorioso nas pistas. Entre as definições importantes do Atletismo no ciclo olímpico foi a definição dos campings de preparação, sendo que a fase mais importante, dos Pré-Jogos, aconteceu no Centro Nacional Caixa de Treinamento, instalado na CDA da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

"Agora já acertamos a continuação do Centro para a preparação das seleções nacionais para os grandes eventos da temporada de 2017, como o Campeonato Mundial de Londres, passo fundamental no caminho de Tóquio para os Jogos de 2020", explica o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Aliás, além do CDA, no Rio, a CBAt alocou as antigas instalações da equipe Rede em Bragança Paulista (SP), que conta com pista oficial, pista coberta, academia etc. "Teremos dois Centros Nacionais, o da CDA no Rio e o de Bragança Paulista", diz Toninho Fernandes.

"O de Bragança será o Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA) e o apoio de nossos patrocinadores e parceiros é essencial para o Centro", completa o presidente da CBAt, que tem a Caixa Econômica Federal como sua patrocinadora máster.
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores