quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasileiros disputam provas de marcha do Rio 2016 no Pontal

18|08|2016 - 16:23 | Benê Turco/Maiara Batista - Assessoria de Imprensa da CBAt/JO 2016
Rio de Janeiro - Duas provas de marcha levarão centenas de pessoas à praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na manhã desta sexta-feira (dia 18). As provas, disputadas em etapa única, integram o Programa Oficial do torneio de Atletismo dos Jogos do Rio 2016. Pela manhã, a partir das 08 horas, tem a disputa dos 50 km, única prova exclusivamente masculina do Atletismo olímpico. Depois, às 14:30, começa os 20 km feminino.

Nos 50 km, o Brasil terá três representantes: Caio Bonfim, que nos 20 km masculino conquistou o quarto lugar e que na distância mais longa tem 4:01:42 Jonathan Rieckmann, recordista brasileiro da prova com 3:55:26 e o ex-recordista, Mario José dos Santos Junior, que tem 3:55:36. Entre os inscritos, os donos das melhores marcas são o australiano Jared Talent, com 3:33:56, e o eslovaco Matej Tóth, com 3:34:3.

Fonte: CBAt

"Tenho esperanças de que podemos obter boas marcas nas duas provas", disse João Sena, treinador e pai de Caio Bonfim. "Tivemos apoio da CBAt, do COB, da CAIXA, do Governo do Distrito Federal, assim pudemos fazer uma boa preparação", disse Sena.

Nos 20 km feminino, o Brasil tem uma das candidatas a uma boa colocação: a pernambucana Erica Rocha de Sena, que este ano conquistou a medalha de bronze no Mundial de Marcha em Roma, quando também melhorou novamente o recorde sul-americano da prova, com 1:27:18. Erica treina com seu marido, o equatoriano Andres Chocho, na cidade dele, em Cuenca.

A outra brasileira na prova é Cisiane Lopes, também de Pernambuco, treinada por seu marido, Vanthauze Marques. O melhor tempo da atleta é 1:33:44. A chinesa Hong Liu, com 1:24:38, é quem tem a melhor marca entre as inscritas.

O Brasil ainda estreará nos revezamentos 4x400 m, na fase preliminar. O feminino correrá às 20:40 e a equipe terá Joelma Neves, Geisa Coutinho, Leticia Cherpe e Jailma Lima. O masculino começará às 21:10 e a equipe tem essa escalação provisória: Hugo Balduino, Pedro Burmann, Peterson dos Santos e Lucas Carvalho. "O problema é que o Lucas sofreu uma lesão e agora é dúvida, mas vamos ver se ele melhora até amanhã, disse Warlindo Carneiro da Silva Filho, chefe da delegação de Atletismo e vice-presidente da CBAt. Os reservas da equipe são Alexander Russo e Marcio Teles.

MARTELO
Também volta à pista do Engenhão, nesta sexta, a partir das 21:05, Wagner Domingos, o Montanha. Ele obteve a qualificação e agora vai disputar a final da prova. "O primeiro objetivo eu cumpri, que era chegar à final, e agora vou ao segundo, que é ficar entre os oito primeiros", disse Montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores