quinta-feira, 21 de julho de 2016

Mikael de Jesus passa à semifinal dos 400 m com barreiras

21|07|2016 - 09:04 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - Mikael de Jesus classificou-se na manhã desta quinta-feira (dia 21) para as semifinais dos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que está sendo disputado desde terça-feira (19) no Zawisza Stadium, em Bydgoszcz, na Polônia. O brasileiro venceu a primeira série das eliminatórias com o tempo de 51:50, confirmando seu favoritismo para brigar por um lugar no pódio da competição.

O paranaense de 18 anos volta à pista nesta sexta-feira (22). Ele disputará a terceira bateria das semifinais, marcada para as 14:46, segundo a lista de saída definida pela IAAF. Mikael largará ao lado do jamaicano Jaheel Hyde, considerado favorito ao ouro.


O sul-africano Kefilwe Mogawane obteve o melhor tempo das eliminatórias ao vencer a segunda das cinco séries, com 50.53. Jaheel Hyde ganhou a quarta bateria, com 50.81.

Outro brasileiro a competir na manhã desta quinta-feira foi o paulista Vinícius Rocha Moraes, que substituiu Paulo André de Oliveira, nos 200 m. Vinícius ficou em quarto lugar na quinta série das eliminatórias, com 21:46 (1.3) e passou para as semifinais.

Vinícius Moraes, na briga por uma vaga na final, ficou em sexto lugar na primeira série, com 21.25 (2.0) e não avançou. O sul-africano Clarence Munyai foi o vencedor da bateria, com 20.54. A final será nesta sexta-feira às 16:30 de Brasília.

Nesta sexta-feira, a equipe brasileira masculina 4x100 m disputa, a partir das 13:30 de Brasília, a semifinal do Mundial. Paulo André de Oliveira e Derick Silva, que ficaram em quinto e em sétimo lugares nos 100 m, fazem parte da equipe. Os outros três atletas à disposição do técnico Paulo Servo Costa são Vinícius Moraes, Felipe Bardi dos Santos e Willian Deschamps. 

O mato-grossense Pedro Luiz Barros estreia nesta sexta-feira. Ele disputa o Grupo A de qualificação do lançamento do dardo, a partir das 05:50.

A delegação participa do Campeonato Mundial Sub-20 com recursos do Programa Caixa de Seleções, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como patrocinadora máster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores