sexta-feira, 17 de junho de 2016

CBAt convoca Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20 da Polônia

17|06|2016 - 13:22 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (dia 17) a convocação dos 12 atletas (11 homens e uma mulher) que representarão o País no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado de 19 a 24 de julho, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia. Além dos atletas que conseguiram os índices exigidos nas provas individuais, a CBAt resolveu levar a equipe masculina do revezamento 4x100 m.


O destaque da Seleção é o paranaense Mikael Antonio de Jesus, de 18 anos. Medalha de prata nos 400 m com barreiras no Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, disputado em maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, com o tempo de 49.62, ele ocupa a segunda colocação no Ranking Mundial da IAAF na categoria sub-20. Ele só é superado na lista pelo jamaicano Jaheel Hydel, que tem 49.16.



O carioca Derick Silva e o paulista Paulo André de Oliveira são outros atletas de destaque da equipe. Os dois foram finalistas no ano passado nos 100 m do Campeonato Mundial de Menores (Sub-18) de Cáli, na Colômbia. Derick ganhou a medalha de prata.



O mato-grossense Eberson Matucari (Cantão-MT), que estava qualificado no salto em distância, não poderá integrar a equipe no Mundial. O atleta fraturou o tornozelo direito durante a disputa do Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções, disputado no último fim de semana, em Porto Alegre. "Os exames feitos aqui em Pontes de Lacerda confirmaram os resultados do atendimento realizado no pronto-socorro de Porto Alegre. Já avisei a CBAt que ele infelizmente está fora do Mundial", disse o treinador Nelson Ferreira Junior, ex-atleta olímpico do salto em distância em Atlanta 1996 e Sydney 2000.



Campeão brasileiro sub-18 interclubes, em maio, em São Bernardo (SP), Eberson, de 16 anos, deu dois saltos no último sábado. Com a marca obtida de 7,06 m (2.3), terminou em quarto lugar na competição gaúcha.



No último Mundial da categoria, disputado em 2014, em Eugene, nos Estados Unidos, o Brasil conquistou duas medalhas: ouro com Izabela Rodrigues no lançamento do disco e bronze com Mateus Sá no salto triplo.
Os convocados

Derick Silva (Brasil Foods/ILF-RJ) - 100 m - 4x100 m
Paulo André de Oliveira (Vila Olímpica-ES) - 100 m - 200 m - 4x100 m
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) - 4x100 m
Willian Schramm Deschamps (AABLU-SC) - 4x100m
Vinicius Rocha Moraes (IEMA-SP) - 4x100 m
Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos-MG) - 110 m c/barreiras
Mikael Antonio de Jesus (FECAM-PR) - 400 m c/barreiras
Anderson Alan Alves dos Reis (ASA São Bernardo-SP) - distância
Murillo Albuquerque Santos (Centro Olímpico-SP) - triplo
Cleverson Pereira Oliveira (IEMA-SP) - disco
Pedro Luiz do Prado Barros (IEMA-SP) - dardo
Alexandra Maria Pimenta da Silva (IEMA-SP) - dardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores