sexta-feira, 6 de maio de 2016

Projeto “Corra atrás de seu futuro” de atletismo tem um dia Especial.


Nesta quinta-feira (06), os atletas do projeto de atletismo “Corra atrás de seu futuro” tiveram um dia especial o professor e técnico de Atletismo de Campo Mourão, Paulo Cezar da Costa (Paulinho) prestigiou a todos com sua presença e palestra.
O professor Paulinho faz parte do Projeto Atletismo Esperança, onde faz 25 anos em suas atividades.
Primeiramente assistiu o treinamento dos atletas Icaraímense e logo após resaltou de forma motivadora a importância da dedicação, respeito no atletismo e todas as esferas pontos e caminhos para se um bom atleta com foco.
Contou sobre sua vida e dedicação que tem ao atletismo, onde já competiu em 16 países com seus atletas.
Após presenteou a todos com kits de camiseta, garrafa e boné.

O projeto
Atualmente o professor Fabio Oliveira atende de forma voluntária em Icaraíma uma media de 75 atletas de 6 a 18 anos que treina na Av. Uirapuru na terça e quinta-feira das 18:00hrs as 19:00hrs.
E de forma remunerada no Colégio Estadual Desembargador A.F.F da Costa, onde treina 25 alunos em contra turno escolar na segunda e sexta-feira das 8:00Hrs as 10:00Hrs. Que é coordenado pelo NRE de Umuarama-PR.
Atualmente a equipe está se preparando para estar indo para o JEPs (Jogos Escolares do Paraná), e muitos alunos terão a chance de ser campeão.
O professor Fabio Oliveira ressaltou ao Icaraíma 24 horas que o Projeto Corra atrás de seu Futuro, trás alegria e ensinamento aos atletas, alegria porque esporte é lazer, vida, diversão e ensinamento porque esporte é aprendizado, disciplina e garra. Ou seja, valores que ajudarão as crianças e adolescente durante toda a vida.
Disse ainda que com o esporte os atletas aprendem a lutar por seus objetivos, trabalhar em equipe, aprendem a ganhar e perder.
E finaliza “A ferramenta dos esportes é a maior maquina transformadora que pode ser usado pelo bem social humano, pois nela se agrega todos os valores humanos”.




























Um comentário:

  1. Em Nome do Projeto Gostaria de Agradecer Imensamente ao Professor Paulo Cezar da Costa o Paulinho Pela Excelente Palestra ,Desifrando para aos Alunos oque é o Atletismo na nossas Regiões ,Parana ,Brasil ,e no Mundo. Com Palavras Motivadora e incentivadora, e toda sua Trajetória dedicada ao Esporte.deixando a mensagens aos alunos para ser um grande atleta é necessario Determinação ,Foco ,Respeito , Educação ,Sonhos , Esperança e muito treinamento são bases para ser um grande atleta..seja lá na sua escola ou nos maiores campeonatos de atletismo do mundo e em todas esferas Esportivas... e ainda nos presentiou com kits esportivos... obrigado ,muito grato..ass= prof Fábio Silvano de Oliveira

    ResponderExcluir

Seguidores