segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mikael foi vice no Ibero Americano de Atletismo

Atleta integrante do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), mourãoense por pouco não fez o índice para as Olimpíadas, mas bateu novamente o índice brasileiro e sul-americano dos 400 metros com barreira Sub20


O atletismo de Campo Mourão brilhou neste fim de semana nas pistas. Atletas obtiveram resultados inéditos para a cidade. Mikael Antonio de Jesus foi vice-campeão no Ibero americano Caixa de Atletismo, realizado no Rio de Janeiro. Por pouco Mikael não fez o índice para as Olimpíadas. Mas bateu novamente o recorde brasileiro e sul-americano dos 400 metros com barreiras sub 20.

Este resultado é inédito para o esporte mourãoense . Mikael representará o Brasil no mundial sub 20 dos dias 19 a 24 de julho na cidade de Bydgoszcz na Polônia.

Já em Belo Horizonte na Seletiva Nacional Gymnasiade, os atletas Jeferson Alberto e Pamela de Carvalho ganharam a prova de 800m rasos e se classificaram para o Mundial Escolar que será realizado de 11 a 18 de julho na cidade de Trabzon na Turquia.

No mês de julho, 03 atletas do município disputarão campeonatos mundiais.  Segundo o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, “é um grande orgulho para o esporte mourãoense . Todos os atletas participam do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), promovido pelo governo do estado, que fornece bolsas para atletas”, argumenta. Os atletas ainda recebem apoio da Caixa Econômica Federal, Unimed e de empresas mourãoenses.

Outros resultados em Belo Horizonte na Seletiva Nacional Gymnasiade, Camila Rodrigues , Iara Souza  e Pamela Carvalho ficaram em 2ª no  revezamento medley B , no masculino Lucas Luan ficou em 3ª no 2.000 c/obstáculos , Guilherme Freres ficou em 3ª nos 3.000 m rasos . Já Pedro Henrique e Jeferson Alberto foram campeão no revezamento  medley B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores