segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ibero-Americano Caixa tem Programa Horário atualizado

09|05|2016 - 12:10 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou nesta segunda-feira (dia 09) o Programa Horário atualizado do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que será disputado de sábado (14) a segunda-feira (16), no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio do Janeiro. Os horários e o número de provas (eliminatórias e qualificações) foram adequados em função dos atletas inscritos e dos pedidos feitos pela TV.

A competição será aberta no sábado com a disputa dos 100 m do decatlo às 09:30. E a primeira final está marcada para as 10 horas do mesmo dia, com a realização do salto em altura feminino. O torneio termina na segunda-feira, com o revezamento masculino 4x400 m, previsto para as 18 horas. O programa horário completo pode ser conferido no endereço: http://www.cbat.org.br/competicoes/ibero_americano16/programa.asp.

O evento, que tem 400 atletas inscritos de 24 países, servirá como evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Por ter esta condição, a Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA) resolveu pela primeira vez abrir a competição para a participação de representantes de países de outras áreas da IAAF.

A CBAt recebeu inscrição de atletas da Arábia Saudita, Austrália, Bulgária e Estados Unidos, que não pertencem ao grupo de países de fala espanhola e portuguesa das Américas, Europa e África. Os outros países confirmados: Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A última edição do Ibero-Americano foi realizada em 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e registrou a oitava vitória do Brasil em 16 competições.

O Campeonato Ibero-Americano faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores