quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes começa nesta sexta-feira com 10 finais

14|04|2016 - 12:26 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Bernardo do Campo - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes de Atletismo será disputado a partir desta sexta-feira (dia 15) até domingo (17), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição reunirá mais de 700 atletas de 102 clubes de 14 Estados e do Distrito Federal.

Logo no primeiro dia, o evento prevê muitas emoções. Afinal, estão previstas 10 provas finais - duas na etapa da manhã, que começa às 08 horas, e oito no período da tarde, a partir das 14:30, horário em que está marcada a Cerimônia de Abertura da competição.

A entrada para o público no estádio, que fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas.

Entre as finais desta sexta-feira, destaque para os 100 m masculino e feminino, que indicarão os atletas mais rápidos do País até 20 anos. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, recebeu a inscrição de 58 atletas na prova masculina e de 48 na feminina.

Uma das atrações é Derick de Souza Silva (Brasil Foods/ILF-RJ), medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo de Menores (Sub-18), realizado em julho de 2015, na cidade de Cáli, na Colômbia. Ele correu os 100 m em 10.49, com vento contra de 0.4 m/s.

A competição terá clubes de todas as regiões do País: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

O Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes tem um atrativo especial porque a competição é mais uma oportunidade de os participantes tentarem índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, marcado para julho, na Polônia. 

Quatro dos cinco qualificados estão inscritos: o mato-grossense Eberson Matucari Silva (Cantão Atletismo-MT), medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Menores de Cáli, na Colômbia, em 2015, que tem 7,72 m (0.0) este ano. Na mesma prova, o paulista Anderson Alan Alves dos Reis (ASA São Bernardo-SP) saltou 7,63 m (0.7).

Nas barreiras, o mineiro Rafael Henrique Campos Pereira (Clã-Delfos-MG) tem 13.64 (1.8) nos 110 m, enquanto o paranaense Mikael Antonio de Jesus (FECAM-PR) obteve a marca de 50.33 nos 400 m.

Na competição realizada no ano passado, também na Arena Caixa, a Orcampi/Unimed, de Campinas, conquistou o tetracampeonato brasileiro, com 214 pontos na classificação geral, seguida do IEMA, de São Caetano do Sul, com 194, e do Centro Olímpico, de São Paulo, com 155.

A catarinense Leticia Oro Melo, ganhadora do salto em distância, com 6,17 m (1.2) e o cearense Ulisses Mateus, campeão do salto triplo, com 16,30 m (0.6), foram eleitos os destaques do torneio.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 Interclubes faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores