segunda-feira, 21 de março de 2016

Mikael Antônio de Jesus, de Campo Mourão, representará o país no Mundial Juvenil de Atletismo


Mikael Antônio de Jesus, bolsista do Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016, será um dos representantes do país no Mundial Juvenil de Atletismo, que será realizado na Polônia, em julho.


O atleta, natural de Campo Mourão, competirá nos 400m com barreiras. Treinado pelo Professor Paulo César da Costa o Paulinho .  Ele garantiu a presença no evento ao alcançar o índice durante o 3º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná. A competição contou com a participação de cerca de 250 atletas do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro e foi disputado no último fim de semana 19  em Maringá. 



Troféu Brasil Adulto 


Além da vaga para o mundial, Mikael, junto com a também TOP 2016 Maria Letícia de Lima Peres, garantiu índice para o Troféu Brasil. Ambos na prova dos 400 metros com barreiras. Esta conquista se deu na disputa do Campeonato Paulista Adulto, Juvenil e Menores, em São Bernardo do Campo - SP, nos dias 12 e 13 de março. A dupla faz parte da equipe de Atletismo de Campo Mourão, comandada pelo técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho - também bolsista do TOP 2016.


O Talento Olímpico do Paraná tem o patrocínio direto da Copel e também da Syngenta, e da própria Copel, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Um realização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo por meio do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.

Apoio

A equipe de atletismo mourãoense é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), com apoio da Caixa Econômica Federal (Patrocinador Master), Unimed (Lei de Incentivo ao Esporte) e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio também do Paraná Palace Hotel, Dr. Artur Andrade, Clínica de Raios-X Dr. Marcos Corpa, Recanto da Costela, Academia Power, Rádio Musical FM, Imobiliária Fabri, Fiorella, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Integrado Colégio e Faculdade, Refrigeração Mamborê, Comercial Ivaiporã, Fibrafio e Escritório de Contabilidade Bisi.

Mikael Antonio de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores