quinta-feira, 31 de março de 2016

Campo Mourão sediou o 20º Festival Escolar Caixa de Atletismo

O Município de Campo Mourão foi sede nesta quarta-feira, dia 30, de mais uma edição, a 20ª, do Festival Escolar Caixa de Atletismo. Tudo aconteceu na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, com promoção do próprio Município, por meio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), em parceria com a Caixa Econômica Federal, junto com o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Participaram escolas do município (10), da região, e até mesmo de outras cidades, como Medianeira, Douradina e Eldorado, do vizinho Estado do Mato Grosso do Sul, entre várias outras presentes.
As categorias em disputa foram a pré-mirim (nascidos de 2003 a 2005) e a mirim (nascidos de 2000 a 2002), no feminino e no masculino. Foram premiados por equipe os estabelecimentos de ensino que somaram o maior número de medalhas de ouro, em cada categoria e naipe. Houve ainda um kit esportivo para o campeão geral por categoria (feminino e masculino), juntos, de Campo Mourão, sendo um kit para a categoria pré-mirim feminino e masculino e outro para a categoria mirim feminino e masculino.
As provas na categoria pré-mirim (feminino e masculino) foram 60 metros, 150 metros e 400 metros; salto em distância e arremesso do peso. Na categoria mirim (feminino e masculino), as provas em disputa foram os 75 metros, 250 metros e 600 metros, salto em distância e arremesso do peso. E quem fez bonito nestas provas, no feminino, foi a Mariane Corbari, 13 anos, da Escola Tancredo Neves, de Medianeira (Oeste do Paraná), que foi a campeã, levou o ouro, nos 60 e 400 metros e no salto em distância. Após a viagem de aproximadamente 320 quilômetros, a aluna/atleta não disfarçava a sua felicidade em participar e conquistar bons resultados.
“Para mim foi especial, foi muito bom, surpreendente. Estou treinando atletismo há um ano e meio, aproximadamente, e tenho participado de competições em diversas cidades. Assim, pretendo continuar treinando, seguir participando das disputas, e certamente, para isto, tenho total apoio dos meus pais, meus familiares, da escola, dos professores e dos meus colegas alunos, para seguir adiante nesta modalidade”, disse Corbari, que deixou claro que seu objetivo é “vencer sempre”.
Quem também falou com muita empolgação foi o professor Jean Carlos Rossa, também de Medianeira. Ele deixou claro que vê o festival como um evento “excelente” no sentido de buscar novos talentos, dando incentivo a iniciação esportiva. “Vemos um pouco de nervosismo neles, por serem competições iniciais, mas acredito que tudo está sendo excelente. Aqui temos alunos que estão participando de disputas pela vez primeira, mas estamos com atletas em todas as provas”, mencionou o professor, que deixou claro a importância de se disponibilizar um número maior de provas para que eles possam estar participando e buscando de uma forma cada vez mais constante a prática do atletismo. De Medianeira vieram para a disputa 34 atletas, todos da Escola Estadual Tancredo Neves.
Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, técnico da equipe mourãoense de atletismo, avaliou como positiva a mais nova realização deste evento. Ao todo, segundo ele, foram em torno de 1.700 alunos participantes deste festival. “Nosso principal intuito é descobrir novos talentos para que possamos trazê-los para treinar o atletismo. Já foram convidadas 12 crianças que participaram aqui para iniciar seus treinamentos, e planejamos leva-los já no dia 9 de abril, em Maringá, para participar de um festival, que será realizado naquela cidade”, afirmou o técnico, que ficou surpreso com a presença de tantas crianças diferentes. “Vamos procurar lapidar estes novos talentos da melhor forma e torna-los aptos a disputar competições, quem sabe até mesmo tendo a oportunidade de defender nosso país em competições no futuro”, finaliza Paulinho. A prefeita Regina Dubay esteve no local de disputas prestigiando o evento.
 
Resultados

O campeão geral por escola foi o Colégio Estadual de Campo Mourão, com o Colégio Marechal Rondon, também de Campo Mourão, ficando em segundo lugar, deixando o Colégio Estadual Vinicius de Moraes, também de Campo Mourão, em terceiro. Por município, quem levou o título foi Medianeira, com Campo Mourão em segundo e Ivailândia (Distrito de Engenheiro Beltrão) em terceiro. Quem ganhou o kit esportivo no pré-mirim foi o Colégio Estadual Marechal Rondon (Campo Mourão) e na categoria mirim o Colégio Estadual de Campo Mourão.
FECAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores