quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mais 14 brasileiros estreiam nesta quarta no Atletismo do PAN

21|07|2015 - 17:59 | João Pedro Nunes da Assessoria de Imprensa da CBAt
Toronto, Canadá - O segundo dia de competições de Atletismo no Estádio da York University, nesta quarta-feira (dia 22), a partir das 11:05 no horário de Brasília) será bastante agitado. Além dos atletas classificados nas provas desta terça-feira (21), outros 14 brasileiros estreiam na 17ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.


Geisa Arcanjo, por exemplo, disputa a final do arremesso do peso, a partir das 19:30 de Brasília. Qualificada para o Mundial de Pequim, ela tem 17,76 m como melhor resultado do ano e precisa superar os 17,80 m para garantir índice para o Rio 2016.
Fonte: CBAt



"Estou melhorando meus resultados de competição para competição e espero ir bem aqui também", disse a atleta, que antes de viajar para Toronto treinou 17 dias no Centro Nacional de Esportes de Cuba, em Havana. "Tenho adversárias fortes e tenho de tentar fazer o melhor possível", completou Geisa, sétima colocada na Olimpíada de Londres.



Já para Luiz Alberto de Araújo e Felipe Vinícius dos Santos, que disputarão o decatlo, o objetivo, além de lutar por medalhas, é buscar os índices exigidos para o Mundial de Pequim (8.075 pontos) e para os Jogos Olímpicos do Rio (8.100).



No Troféu Brasil Caixa, em maio, em São Bernardo do Campo, Luiz Alberto ficou muito perto. Ele conquistou a medalha de ouro, com 8.034 pontos. Depois ganhou o título do Sul-Americano de Lima, no Peru, mas com uma marca abaixo dos 8.000. 



"Meu sonho é conseguir logo o índice olímpico. A meta é fazer um planejamento cuidadoso para chegar nos Jogos do Rio em excelente forma. A partir do índice acho que dá para ficar com uma medalha aqui em Toronto, mas o decatlo é uma especialidade cheia de surpresas", comentou o atleta.



Os outros brasileiros que estreiam nesta quarta-feira 



Monica Araújo de Freitas e Ana Paula de Oliveira - salto em altura (final)
Geisa Coutinho, Joelma Sousa e Hugo Balduíno - 400 m (semifinais)
Cleiton Abrão e Lutimar Paes - 800 m (semifinais)
Mahau Suguimati e Hederson Estefani - 400 m com barreiras (semifinais)
Wagner Domingos e Allan Wolski - lançamento do martelo (final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores