sexta-feira, 31 de julho de 2015

Maior programa estadual de bolsas atleta do país contempla mourãoenses

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte, mantém o Programa Talento Olímpico do Paraná, o TOP 2016, que é o maior programa estadual de bolsas atletas do país. 1.600 atletas e técnicos paranaenses foram contemplados com bolsas para este ano de 2015, e muitos mourãoenses estão nesta lista de beneficiados, basicamente nas modalidades atletismo e handebol. Na primeira modalidade, por sinal, foi à cidade com maior número de atletas e técnico que receberão bolsas.
São seis categorias de bolsa (formador, técnico formador, escolar, nacional, técnico e olimpo). Os valores vão de R$ 150,00 (formador), categoria que atende crianças da Rede Escolar de Ensino (em parceria com a Secretaria de Estado da Educação), que disponibilizou quase 1.000 vagas para alunos e professores, a R$ 4.000,00 (quatro mil reais), para atletas com potencial de estarem nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 (valores mensais). A homologação e seleção de todos os contemplados foi feita por meio de reuniões da Comissão Estadual de Avaliação, formada por representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, da Secretaria da Educação e das Federações.
Os mourãoenses
 A lista de mourãoenses já tem início pelos técnicos. No handebol são dois. A categoria Técnico Formador contemplou Diva de Oliveira Pinguelli e Vera Regina Alvim Chiroli, da modalidade handebol. O atletismo teve, no TOP Técnico, Paulo Cesar da Costa (Paulinho), o técnico da equipe mourãoense de atletismo. “É uma grande satisfação para mim ver meu trabalho reconhecido em nível estadual mais uma vez, e também, evidentemente, aos meus atletas, por tudo o que estamos fazendo durante o passar dos anos, com conquistas de resultados, por meio de apoios governamentais, como por exemplo do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes e do Governo Estadual, na esfera esportiva”, avalia Paulinho.
Um dos atletas da cidade contemplados é Mikael Antonio de Jesus, que está na categoria TOP Nacional. O destacado atleta da cidade tem sido o responsável por trazer muitos bons resultados para a cidade nos últimos anos, inclusive com boas participações internacionais. Com muita humildade, empenho, dedicação e principalmente trabalho, Mikael vem se tornando um dos maiores referenciais no esporte local. Assim como ele, diversos nomes desta cidade também tem ganhado grande destaque nos últimos anos, com boas participações em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, levando o potencial esportivo mourãoense para diversos locais.
Promoção
O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo / Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio direto da Copel, além de incentivos fiscais, com recursos da Copel e Syngenta, autorizados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja a relação dos atletas e técnicos mourãoenses contemplados:
Categoria TOP Formador
Brenda Souza da Silva (Atletismo)
Caio Luiz dos Santos (Atletismo)
Iara Santos da Silva (Atletismo)
Lucas Coelho Pereira (Atletismo)
Lucas dos Santos Ramires (Atletismo)
Pedro Cesar Nogueira Santos (Handebol)
Rafael Augusto dos Santos Sales (Handebol)
Robson Vedovati da Silva (Handebol)
Samuel Correia Prates (Atletismo)
Taina Beatriz Antunes (Atletismo)

Categoria TOP Escolar
Beatriz Cordeiro de Lima Cerqueira (Atletismo)
Camila Rodrigues Machado (Atletismo)
Lais Maria Pereira (Atletismo)
Leonardo Kmita de Oliveira (Handebol)
Luan Henrique de Almeida Ferreira (Atletismo)
Lucas Luan Canuto (Atletismo)
Lucas Soares Gaiola (Handebol)
Luis Gustavo Lindo Ferreira (Handebol)
Manoel Adames de Paula (Atletismo)
Maria Leticia de Lima Peres (Atletismo)
Moniele Moreira dos Anjos (Atletismo)
Pablo Gabriel de Freitas (Atletismo)
Rodolfo Epifânio (Atletismo)
Tharcys Gustavo Cussolin Batista (Natação)
Guilherme da Silva Freres (Atletismo)
Natalia de Macedo Viel (Atletismo)

Categoria TOP Nacional
Bruno Marques Fidelis (Atletismo)
Jeferson Alberto dos Santos (Atletismo)
João Felipe Yudi Santos Ikeda (Handebol)
Lukas Cazarin de Almeida (Handebol)
Mikael Antonio de Jesus (Atletismo)
Norival Rodrigues da Silva Junior (Handebol)
Rodrigo Querobim da Silva (Handebol)
Weverton Fidelis (Atletismo)

Categoria TOP Técnico Formador
Diva de Oliveira Pinguelli (Handebol)
Vera Regina Alvim Chiroli (Handebol)

Categoria TOP Técnico
Paulo Cesar da Costa (Atletismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores