quarta-feira, 15 de julho de 2015

Derick Silva ganha prata no Mundial de Menores na Colômbia


São Paulo - O Brasil conquistou sua primeira medalha logo na abertura do Campeonato Mundial de Atletismo de Menores, que começou nesta quarta-feira (dia 15) em Cáli, na Colômbia. O feito foi alcançado por Derick Silva, nos 100 m, com 10.49 (vento contra de 0.4 m/s).

"Estou muito feliz com a medalha de prata e sei que posso melhorar ainda mais a marca, mas agora é hora de comemorar. Continuem torcendo para os atletas do Brasil que ainda vão competir", falou Derick, que treina com Felipe Siqueira da Silva e compete pelo Brasil Foods, do Rio de Janeiro. 

Derick ficou atrás apenas do japonês Abdul Hakim Sani Brown, que fez 10.28 e voltou a bater o Recorde do Campeonato, que era dele mesmo com 10.30 e fora conseguido na preliminar, na parte da manhã. O britânico Rechmial Miller ganhou o bronze, com 10.59.

O Brasil teve mais um finalista na prova: Paulo Camilo de Oliveira, que ficou em oitavo lugar, com 10.83.

No decatlo, após as cinco provas do primeiro dia, Caio da Silva ocupa a quarta posição, com 3.650 pontos. O líder é o francês Ludovic Besson, com 4.106 pontos. O brasileiro Anderson Silva abandonou a disputa.

Nos 400m com barreiras feminino, Laila Neres não concluiu a prova preliminar.
15|07|2015 - 23:44 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores