terça-feira, 28 de abril de 2015

Cubano está em Campo Mourão para Camping de Atletismo com Barreiras

O cubano Santiago Antunes está desde ontem em Campo Mourão, onde ministra o Camping Nacional de Treinamentos de Provas com Barreiras no Atletismo. Consultor da especialidade na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Santiago é considerado uma das maiores autoridades do mundo nas provas com barreiras. A estada em Campo Mourão atraiu técnicos e atletas de diversas cidades paranaenses, como Curitiba e Foz do Iguaçu, bem como de outros estados.
Marcos Flademir Vieira é de Sorriso, no Mato Grosso. Ele possui atletas de alto nível em sua cidade, que está localizada na região norte daquele Estado. “Percorremos mais de 1800 quilômetros para chegar até aqui, mas com certeza é um investimento que vale muito a pena, pois tanto eu, como técnico, como nossos atletas, vão ganhar em conhecimento nesta especialidade, o que certamente fará diferença em futuras competições”, avalia o professor.
Quem esteve presente na primeira etapa do Camping, na manhã de ontem, foi a prefeita Regina Dubay, que ao lado do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Ricardo Arty Echelmeier; e do técnico da equipe de atletismo do município, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, fez questão de exaltar a presença do profissional e dos frutos que possam vir a ser colhidos futuramente com o fortalecimento nesta especialidade.
“Tudo vem a ajudar, a somar, e tenho certeza que com a vinda do Santiago, com o repasse do seu conhecimento, e da compreensão do seu ensinamento por parte de todos que estão aqui, estes atletas e técnicos somente tem a ganhar, pois nunca é demais estar aprendendo, se estamos em um mundo de competição, neste caso, com outros atletas, outras equipes”, ressalta a prefeita, que também deu as boas vindas as equipes de fora que estão na cidade.
Já o profissional, que foi eleito técnico do ano em 2010, pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), e orientou campeões olímpicos, como Anier Garcia (ouro em Sidney – 2000) e Dayron Robles, em Pequim 2008, admitiu que este aprendizado é de fundamental importância e a formação de novos valores é necessária.
“Vemos hoje diversos municípios no país com excelentes trabalhos de formação esportiva na modalidade atletismo, e tudo isto certamente é de fundamental importância para o nosso esporte continuar evoluindo e rendendo cada vez mais talentos, para que estes, quem sabe, possam futuramente representar o país em competições internacionais, como já temos diversos casos aqui”, diz Santiago. O camping será desenvolvido também em Lavras (Minas Gerais) e no Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores