terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Velocistas da seleção ''aceitam'' vaidade e viram modelos por um dia

Ana Cláudia Lemos e Tamiris de Liz dão pausa nos treinos, mostram desenvoltura em evento de marca esportiva e confessam que gostam de se cuidar.

O ambiente não era exatamente com o que elas estão acostumadas. O suor de cada treino deu lugar aos olhos maquiados. E assim as velocistas Ana Cláudia Lemos e Tamiris de Liz voltaram a mostrar o lado modelo de cada uma. As duas fizeram uma rápida pausa nos treinamentos e viajaram de São Paulo ao Rio de Janeiro para participarem do lançamento da nova coleção feminina de uma marca esportiva. Com um sorriso no rosto, as duas concordam que a oportunidade agrada e, de fato, ajuda a manter a vaidade ainda mais em dia.
- Gosto de fazer eventos de foto também. A gente acaba se distraindo e se cuidando um pouco mais. Durante a semana, a gente não consegue ir ao cabeleireiro e fazer a unha. No fim de semana, às vezes, você fica tão cansada que não consegue se cuidar como deveria. Então curto bastante  - disse Ana Cláudia.

Assim como nas pistas, Ana Cláudia mostrou desenvoltura diante das lentes do fotógrafo. A recordista sul-americana dos 100m e 200m estava com o tipo de maquiagem que gosta: as mais leves possíveis. E mesmo cansada após treinar de manhã cedo, antes de viajar, manteve o carisma.

- Fico tímida em algumas situações. Mas, em geral, não - brincou a atleta. 

Ana Cláudia deve começar a competir em abril. Depois de um 2014 onde precisou superar lesões, ela quer se manter 100% para as disputas dos Jogos Pan-Americanos (Toronto, julho), Mundial de Revezamento (Bahamas, maio) e o Mundial de Atletismo (Pequim, agosto). A atleta, que treina em São Caetano, esteve no Rio há duas semanas, treinando com outras velocistas brasileiras em um camping do revezamento 4x100m realizado no Rio de Janeiro.


TAMIRIS JÁ FOI CONVIDADA PARA SER MODELO
Aos 19 anos, Tamiris de Liz também jogou a timidez para o escanteio. No evento promocional, a promessa do atletismo brasileiro apareceu com os cabelos soltos e os olhos sombreados. Bem diferente daquela menina que, em 2012, foi medalhista no Mundial Juvenil.
Tamiris de Liz atletismo (Foto: Editoria de Arte)Tamiris já foi chamada para um teste de modelo (Foto: Editoria de Arte)

- A gente se sente até um pouco mais feminina do que no dia a dia. É um ''up''.  Tento ser vaidosa. Quando estou muito cansada não dá, mas tento ser mais cuidadosa - disse a jovem atleta.

Velocista desde pequena, Tamiris confessou que já chegou a ser ''sondada'' por uma espécie de ''olheiro de modelos''. A catarinense contou que, aos 15 anos, recebeu uma proposta para fazer um teste. Tímida e sonhando com a carreira nas pistas de atletismo, recusou prontamente.

- Eu estava em uma fila para um show. Me deram um cartão me chamando para uma seletiva. Mas fugi na hora, já era atleta. Fiquei tímida demais (risos) - relembra. 

Apesar de ter fugido daquela oportunidade e seguir o sonho olímpico, Tamiris gosta de acompanhar tendências da moda. 

- Acompanho muito sites de beleza, sigo nas redes sociais. Fico olhando, principalmente maquiagem, para ver se consigo fazer - completou.

No ano passado, Tamiris foi, ao lado de outras velocistas, para os Estados Unidos, treinar na Universidade de Miami. No entanto, não se adaptou e resolveu voltar ao Brasil, onde vem treinando em São Paulo. Ela foi revelada nos Jogos Escolares da Juventude e, desde os 15 anos, compete ao lado de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores