sábado, 24 de janeiro de 2015

Ministro do Esporte reúne-se com dirigentes no Rio

São Paulo - Em encontro com dirigentes nesta sexta-feira (dia 23) no Rio de Janeiro, o ministro George Hilton reiterou o apoio do Governo Federal ao esporte brasileiro. A reunião aconteceu na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e teve a participação do presidente de José Antonio Martins Fernandes, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Acompanhado pelo secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, George Hilton abordou os programas do governo federal que beneficiam as entidades esportivas, como o Plano Brasil Medalhas e a Rede Nacional de Treinamento.

"Foi uma visita de cortesia. Vim ouvir as entidades. Entendo que é um triângulo importante, formado pelo Ministério do Esporte, o COB e as Confederações Olímpicas. A partir desse entendimento, vamos elaborar propostas que servirão para criarmos um Sistema Nacional de prática esportiva, com a instituição de um fundo de fomento. Antes do texto ser apresentado ao Congresso, queremos que o tema passe por uma discussão ampla, ouvindo esses segmentos", afirmou o ministro.

Ele também assegurou assegurando a continuidade na preparação da delegação brasileira para o Rio 2016. "O nosso objetivo é a manutenção dos convênios com o Ministério, para que a gente possa permitir que os atletas tenham um alto desempenho nos Jogos Olímpicos", completou George Hilton.
23|01|2015 - 16:32 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores