sábado, 18 de outubro de 2014

Mikael Jesus bate recorde nos Jogos da Juventude

FECAM
No primeiro dia de disputas do atletismo da Fase Final dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) – Divisão A, em São José dos Pinhais, ontem, quinta-feira, o mourãoense Mikael Antonio de Jesus foi destaque nas pistas da Universidade Positivo, em Curitiba, onde se concentra a disputa da modalidade. Ele bateu seu próprio recorde nos 400 metros com barreiras, que se mantinha intacto desde 2012. “Antes o meu tempo era de 53”28, agora é de 51”58, consegui baixar quase dois segundos. Eu estava muito confiante e tenho ido bem nesta prova. Espero que continue assim no próximo ano”, disse Mikael, que tem apenas 17 anos e pelo menos mais um de participação nos Jogos da Juventude do Paraná.
O Mikael
Mikael mora em Campo Mourão, onde há seis anos pratica o atletismo. É a modalidade que mais gosta e também a que lhe traz mais alegrias. Além de conquistar o ouro nos Jogos da Juventude, ele há dois meses retornou da China, onde conquistou o quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. “Foi uma grande experiência, até por eu ser o único brasileiro a estar competindo por lá, na minha prova”, ressalta. Maria Leticia Peres, que levou ouro ontem também nos 400 metros com barreiras, também esteve competindo na China. Ambos foram revelados em um importante evento que tem trazido bons frutos para o atletismo mourãoense anualmente, que é o Circuito Caixa Horley Casali de Corrida de Rua.
Em território chinês,  Mikael correu a prova em 51”12 e bateu os recordes brasileiro e sul-americano. Desta vez, na competição na capital paranaense, ele viu a quebra do seu próprio recorde com grande valia. “A questão do recorde é de fundamental importância, pois posso acompanhar minha própria evolução. Tudo valeu muito a pena e sei que posso ajudar muito as pessoas, ensinando e dando conselhos sobre o esporte”, destaca.
Campo Mourão, porém, conseguiu mais algumas medalhas nesta modalidade, que se encerra hoje (sexta-feira), com disputas ainda mais intensas e acirradas na Universidade Positivo, reunindo o que há de melhor no atletismo da categoria juventude no Estado do Paraná. A equipe de Campo Mourão é comandada pelo técnico Paulo Cesar de Oliveira, o Paulinho.

Veja os outros resultados obtidos pelos mourãoenses no dia de ontem (quinta-feira):
FEMININO
400 metros com barreiras
Maria Letícia Peres (ouro)

MASCULINO
 100 metros rasos
Adolfo Stachlewski (prata)
1.500 metros rasos
Jeferson dos Santos (prata)
Lucas Kuyava (bronze)
3.000 metros marcha atlética
Luan Ferreira (ouro)
Pablo de Freitas (prata)
Salto em Distância
Rodolfo Epifânio (prata)
Foto e Colaboração – Diego Pereira (SEET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores