segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Centro Olímpico recebe Clínica e Festival de MiniAtletismo

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Fundação Nestlé, a Clínica e o Festival de MiniAtletismo, no último final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O evento contou com a participação de 43 professores da área de Educação Física e reuniu 80 crianças de 8 a 10, alunos das escolas administradas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

As aulas teóricas foram dadas no auditório do Centro Olímpico, com toda a estrutura necessária para a clínica, que teve o técnico Kiyoshi Takahashi como disssertante.

Para as aulas e o festival, realizado na pista Adhemar Ferreira da Silva, foram utilizados material pedagógico alternativo, a partir de garrafas pet, caixas de papelão, bambus, sacos plásticos, cabos de vassoura, jornal etc. 

O Festival de MiniAtletismo foi bastante participativo desde o aquecimento das crianças até os circuitos de atividades, com os alunos sendo divididos em grupos. Ao final, as crianças ganharam lanches e receberam medalhas de participação.

O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e implantado no Brasil pela CBAt. O objetivo é formar profissionais e levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. 

A Fundação Nestlé é o patrocinador mundial do projeto, administrado pela IAAF, por meio do Programa Nutrir.
27|10|2014 - 10:42 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores