sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Na China, Mikael e Maria Letícia se classificam para as finais de suas provas nos Jogos Olímpicos da Juventude

publicado em: 22/08/2014 - 17:03h
Os mourãoenses Mikael Antonio e Maria Leticia, da eque de atletismo local, que estão em Nanjing, na China, onde participam, defendendo a Seleção Brasileira, dos Jogos Olímpicos da Juventude, estão se destacando, e mostraram seu grande potencial já na estreia. Mikael fez o segundo melhor tempo na prova dos 400 metros com barreiras, e quebrou o recorde paranaense, brasileiro e sul-americano, e está na grande final, na próxima segunda-feira, dia 25.

Maria Leticia baixou seu tempo pessoal e agora é líder do ranking brasileira da prova em sua categoria, e também estará na final B, representando muito bem o Brasil e também Campo Mourão. “É um orgulho, certamente, para a nossa cidade, estes dois atletas estarem representando nosso país com muita dignidade. São valores da base do atletismo mourãoense, revelados no Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali, que desde os 11 anos treinam, sendo hoje atletas TOP 2016 – Talento Olímpico do Paraná”, destaca Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, técnico da equipe de atletismo do município.
Paulinho ainda que Mikael já é detentor da quarta melhor marca do mundo. Como atleta, nesta prova e nesta categoria, ele já é o terceiro, pois um outro nome já possui duas marcas superiores. “Com certeza, para Campo Mourão, é algo inédito estar em uma final olímpica”, conclui Paulinho.

Estes resultados e esta participação, em uma competição internacional de grande nível, certamente, são frutos de uma boa valorização esportiva as formação dos atletas desde a base, valorizando nomes da própria cidade, o que vem de encontro com os propósitos da administração da prefeita Regina Dubay no que diz respeito ao esporte.

Fotos dos nossos atletas quando começaram com atletismo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores