quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mourãoenses estão nos Jogos Olímpicos da Juventude

O Município de Campo Mourão está representado nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, na modalidade atletismo. Estão por lá os atletas Mikael Antonio de Jesus e Maria Leticia Peres. A competição do atletismo começou ontem, dia 20, e os mourãoenses estão na competição dos 400 metros com barreiras. A esperança é que ambos tenham uma boa participação, mas na análise do técnico da equipe de atletismo local, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, a presença de Mikael e Maria Leticia nesta competição tão importante mundialmente falando já é um grande orgulho para o esporte da cidade.
“Depositamos neles todo o sucesso, pois sabemos dos talentos de ambos e tudo o que eles podem render”, disse Paulinho. A competição vai até o dia 28 e conta com 222 disputas em 28 modalidades esportivas, entre elas o rúgbi e o golfe, novas modalidades que passaram a integrar o Programa Olímpico. Cerca de 3.800 atletas, com idade entre 15 e 18 anos, vindos de 204 países, participaram da competição.

Segunda Maior Delegação

O Brasil é a segunda maior delegação da competição, perdendo apenas para a China, que é o país anfitrião. São 97 atletas defendendo a nação, nas modalidades atletismo, badminton, basquete, canoagem velocidade, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hipismo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vela e vôlei de praia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores