segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mourãoense fica em 4º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China

O atleta mourãoense Mikael Antonio de Jesus, da equipe de atletismo do Município de Campo Mourão, por pouco não conseguiu conquistar a primeira medalha brasileiro no Torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. Ele terminou em 4º lugar a prova final dos 400 metros com barreiras, com o tempo de 51’30”, um recorde pessoal
A medalha de ouro foi para o chinês Zhihang Xu, com 50’61”, mesmo tempo obtido pelo tunisiano Mohamed Fares Jlassi, que acabou com a prata pela fotografia de chegada. O bronze foi para o francês Victor Coroller, com 51’19”.
O atleta, que foi campeão da seletiva sul-americana para esta Olimpíada, realizada em março, em Cáli, na Colômbia, completou 17 anos no dia 19 de agosto. O técnico Paulo Cesar da Costa (Paulinho) considerou de fundamental importância o resultado do atleta na China, pelo trabalho que é realizado no atletismo local.
“Temos um trabalho muito importante de revelação e lapidação de novos talentos nesta modalidade em nossa cidade, com o Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali, que tem nos propiciado também a aparição de novos talentos, como é o caso do próprio Mikael e da Maria Leticia, que também esteve na China representando o Brasil e Campo Mourão, então, são os bons frutos germinados que hoje estão nos dando bons resultados em competições também de nível internacional, e certamente, muito orgulho”, diz Paulinho.
O Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Ricardo Arty Echelmeier, ressalta não só a questão do resultado, mas do conhecimento cultural e valorização pessoal obtida pelo atleta. “Além de ser um grande talento do esporte, trata-se de um ser humano que merece toda a nossa consideração e respeito, e que, com esta participação, em um país de diferentes tradições, em meio a diversos atletas de outras nações, certamente pode enriquecer ainda mais seu nível cultural e pessoal, o que também favorecerá sua evolução com atleta, sem sobra de dúvidas”, afirma o secretário, que mais uma vez faz questão de levar em consideração a formação de talentos da própria cidade para o esporte, uma meta da administração municipal, por meio da prefeita Regina Dubay.
A participação do mourãoense no evento internacional mereceu inclusive um destaque especial no portal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sob o endereço www.cbat.org.br.
10626870_1537781416451889_7119749739865792490_n

Mourãoense fica em 4º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores