sexta-feira, 4 de julho de 2014

Atletismo de Campo Mourão é referência na base

A modalidade atletismo do Município de Campo Mourão tem um projeto consistente e cada vez mais promissor no que diz respeito a formação de jovens talentos para a modalidade. O trabalho realizado através do Projeto Atletismo Esperança, com apoio de diversas empresas, sob o comando do técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, é realizado continuadamente, durante as semanas, na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski. Além do técnico, dois acadêmicos do Curso Superior de Educação Física também colaboram com os trabalhos, que são Noélia Amorim e Cezar Augusto, que colabora com os trabalhos na escolinha situada na Escola Municipal Eroni Maciel Ribas.
Atualmente, este projeto atende 80 crianças, com idade entre 9 e 13 anos. Por ser um município colecionador de conquistas, a vinda de futuros atletas que pretendem iniciar na modalidade para o município é constante. É o caso de Daniele de Fátima Plep e Lidiane da Costa, que vieram da cidade de Palmital, Região Central do Estado do Paraná, para uma fase de treinamentos. “Tivemos ótimas referências de Campo Mourão no atletismo, o que se tornou constante, e resolvemos vir até esta cidade para realizar nossos treinamentos com um toque de qualidade”, disseram as atletas.

Estrutura

Hoje a modalidade possui uma boa estrutura capaz de colaborar na recepção, manutenção e formação de futuros talentos. Tudo é possível, também pela participação de parceiros importante, como a Caixa, a Unimed e a Fila, além do apadrinhamento, essencial, do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, junto com outras empresas locais, que há um bom tempo investem no atletismo mourãoense. De acordo com a Diretora Técnica da Fundação de Esportes de Campo Mourão, Janaina Almeida, todo este histórico tem sido fator importante no desenvolvimento e evolução da modalidade no município.
“Campo Mourão tem obtido muitas conquistas nos últimos anos no atletismo, em nível regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, a maioria delas nas categorias juventude, o que deixa clara a importância da iniciação esportiva, atendendo principalmente aquelas crianças, jovens e adolescentes que procuram no atletismo um meio de inserção social através do esporte, muitos com a oportunidade de conhecer lugares diferentes, até mesmo no exterior”, ressalta.


Nas Escolas

Vários estabelecimentos de ensino da cidade hoje são beneficiados com a presença da modalidade, onde os alunos/atletas podem se deslocar até a Pista de Atletismo com o afim de praticar constantemente esta modalidade. São os casos dos Colégios Estadual Unidade Polo, Osvaldo Cruz, Dom Bosco, Antonio Teodoro de Oliveira, Marechal Rondon, Mário Quintana, Estadual de Campo Mourão e Escola Municipal Urupês.
O Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Ricardo Arty Echelmeier, faz questão de mencionar a importância da participação dos professores de educação física neste processo de formação, pelo incentivo que dão aos seus alunos para que estes possam vir a praticar a modalidade esportiva, no caso, o atletismo.
“Hoje já temos um grande número de participantes nas escolinhas desta modalidade, oriundos nas nossas escolas, fato este que demonstra o empenho e comprometimento dos professores de educação física junto aos seus alunos. Assim, lembramos que todos podem participar, já que a oportunidade está aberta. Cada criança, adolescente e jovem interessado deve se dirigir até a Pista de Atletismo e manter contato com os nossos monitores, para que possar iniciar a sua história, quem sabe vitoriosa, no atletismo, ajudando também a divulgar o nome da nossa cidade”, conclui o secretário.

Apoio

O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com fornecimento de material da Fila; e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores