terça-feira, 29 de julho de 2014

Atletismo

29/07/2014

Talentos natos dos Jogos Escolares do Paraná

.
Mikael de Jesus, do Colégio Estadual Campo Mourão, passadas rápidas rumo ao futuro promissor

Eles já estão acostumados com o pódio. Em Foz do Iguaçu outra vez se encontram com a conquista e escrevem mais um capítulo em histórias que ainda devem render bons e vitoriosos capítulos. Talentos natos surgidos nos Jogos Escolares do Paraná, Mikael de Jesus, Maria Letícia de Lima e Anderson Cordeiro, se misturam em meio aos mais de 700 atletas que competem nas provas de atletismo da fase final dos JEPs 2014 categoria A (15 a 17 anos). 

O diferencial do trio surge quando eles entram na pista. Velocistas de primeira linha se destacam pela qualidade técnica adquirida ao longo dos anos e a participação em competições de nível internacional, que os cacifa a sonharem com um futuro promissor no esporte. “O fato de eles terem competido em eventos internacionais ou de ponta nacional lhes dá experiência técnica e isso fica visível quando eles estão na pista”, conta o professor Paulo César da Costa, popularmente conhecido como Paulinho, um revelador de talentos no atletismo escolar paranaense.

O sonho dos três é comum, continuar representando o Brasil em provas de nível internacional e um dia compor o seleto grupo de atletas nas Olimpíadas mundial. Para isso já iniciaram a construção do sonho. A cada competição a maturidade aumenta e com ela a responsabilidade de fazer bonito nas pistas.


O mourãoense Mikael, estuda no Colégio Estadual Campo Mourão, e na seletiva sulamericana dos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano foi bicampeão na prova dos 400m com barreira. Atualmente é o recordista nesta prova nos Jogos da Juventude do Paraná. Nos 61º JEPs disputou os 110m com barreira e os 800m e faturou o ouro nas duas provas

.
Alegria, beleza e força na pista, Maria Letícia, do Colégio Adventista, de Campo Mourão, sabe onde quer chegar

Maria Letícia também é mourãoense e estuda no Colégio Adventista. Ela segue os mesmos passos do seu conterrâneo, foi campeã na prova dos 400m com barreira na seletiva sulamericana dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. No ano passado, na mesma competição havia ficado em quarto lugar na mesma prova e foi bronze nos 800m. Nos 61º JEPs venceu fácil as provas dos 200 e 400m. “Tenho muita vontade de representar o Brasil em uma Olimpíada”, revela a jovem campeã.

.
Anderson Cordeiro, da Escola Estadual Adélia Dionísia, de Londrina, jeito e estilo de campeão

Anderson representa a Escola Estadual Adélia Dionísia Barbosa, de Londrina. No currículo se destaca o ouro nos 400m conquistado no Sulamericano Menor, no Peru, em 2013. No mesmo ano foi para Sidnei, na Austrália, participar dos Jogos Olímpicos Escolares e voltou com três medalhas de prata, nas provas dos 400m, revezamento 4x100 e medley. É ainda detentor do atual recorde dos Jogos Escolares da Juventude nos 400m com o tempo de 47’89'', marca obtida no ano passado em Belém. Nos JEPs em Foz não teve dificuldade para faturar o primeiro lugar no pódio na prova dos 400m.

Jogos Escolares do Paraná
Sérgio Roberto Ferreira
(45) 9977-6598
jornalistasergio@gmail.com
facebook.com/SecretariaEsporteTurismoParana
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores