quarta-feira, 16 de julho de 2014

Angola recebe edição de 2014 dos Jogos da CPLP

Os IX Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorrerão em Angola entre os dias 23 de julho e 2 de agosto deste ano, decidiu neste sábado em Luanda a Comissão Permanente do evento. 

Segundo a agência Angop, como escreve a Lusa, no encontro participaram os diretores-gerais do Desporto de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. 

A competição será feita nas modalidades de andebol sub-17 (feminino), atletismo sub-16 (ambos os sexos) nas especialidades de estafeta olímpica (100, 200, 400 e 800 metros), individuais (100, 200, 400 e 800 metros), salto em comprimento e lançamento de peso. 

O atletismo mourãoense terá um atleta na delegação brasileira que estará em Angola . Jeferson Alberto dos Santos que vai correr a prova de 800m rasos .


Outras modalidades presentes são basquetebol sub-16 (masculino), futebol sub-16 (masculino), judo sub-17 (ambos os sexos), natação de águas livres sub-17 (ambos os sexos), ténis sub-16 (ambos os sexos), ténis de mesa sub-17 (ambos os sexos) e voleibol de praia sub-17 (ambos os sexos). 

Segundo as conclusões finais da reunião, cada delegação será constituída por 132 pessoas, entre atletas e dirigentes, e a inscrição, com a indicação das modalidades e número global de participantes, sem indicar nomes, deve ser efetuada até 30 de abril, enquanto a inscrição nominal das delegações deve ser efetuada até 30 de maio. 

Angola volta a receber os Jogos da CPLP, que organizou em 2005, desta vez em substituição de São Tomé e Príncipe, que desistiu por falta de condições logísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores