segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mourãoenses representarão atletismo brasileiro na Colômbia

A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão teve três convocados para a Seleção Brasileira, que vai participar da Seletiva Sul Americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, em Cali, na Colômbia. Além do técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, também estão selecionados os atletas Maria Leticia e Mikael Antonio. Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecem no mês de agosto, em Nanjing, na China.
Maria participará na prova dos 400 metros rasos e Mikael vai competir nos 400 com barreiras. Ambos são atletas TOP 2016 do Estado do Paraná e considerados promessas no atletismo nacional. Considerado o maior programa de incentivo ao esporte do Brasil, o TOP 2016 visa fazer do Paraná referência no esporte do Brasil até 2016, quando acontecerão as Olimpíadas no Rio de Janeiro. O TOP 2016, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, tem como patrocinadores a Copel e a Sanepar. Também apoiam a iniciativa a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). Boa parte dos recursos são através da Lei de Incentivo ao Esporte através do Ministério do Esporte.
O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com fornecimento de material da Fila; e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores