quinta-feira, 3 de abril de 2014

Festival Escolar de Atletismo movimentou Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), promoveu nesta quinta-feira (3), na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, mais uma edição do Festival Escolar Caixa de Atletismo - Vanderlei Cordeiro de Lima. Ao todo, participaram do evento mais de 30 escolas, representadas por em torno de três mil alunos.
O evento começou pela manhã e se estendeu na parte da tarde, com um total de quatorze provas disputadas, desde 75 metros até arremesso de peso, dividindo-se entre provas de pista e campo, nos naipes feminino e masculino.
A participação dos estabelecimentos escolares foi efetiva, com os professores participando ativamente junto aos alunos durante as disputas de todas as provas constantes do evento.
Participação
 O Colégio Estadual Olavo Bilac, de Peabiru, trouxe em torno de 50 alunos atletas para a disputa. De acordo com a professora de Educação Física Helena Frederico Izelli, que acompanhou os atletas no evento, a realização do mesmo é de fundamental importância por propiciar a aparição de novos talentos, o que tem ocorrido constantemente, em especial na modalidade atletismo.
"É uma oportunidade também, evidentemente, para que nosso trabalho, que realizamos com os alunos, seja mostrado, momento em que os alunos podem colocar em prática tudo aquilo que ensinamos no dia a dia, e, como eu já disse, podem também se converter em grandes talentos, vencendo no esporte e conquistando títulos e medalhas, pois é para isto que trabalhamos o esporte, além, é claro, do aspecto social e de cidadania", destaca Helena.
Técnico do atletismo mourãoense e organizador do evento, o professor Paulo Cesar da Costa (Paulinho), deixou clara a sua satisfação com esta nova realização.
"Além de buscar novos talentos com a modalidade, buscamos incentivar as escolas a trabalharem o atletismo com seus alunos, pois temos a certeza que, dentro do esporte, o jovem e o adolescente está longe dos vícios e da marginalidade, por isto, um evento como este é uma grande realização", garante Paulinho.
A prefeita Regina Dubay fez questão de parabenizar ao Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Ricardo Arty Echelmeier e ao atletismo mourãoense pela iniciativa, por propiciar aos alunos a sua participação no esporte.
"É uma realização digna de meus louvores, e sob o comando do técnico Paulinho, sabemos que nosso atletismo está em boas mãos, e que a aparição de talentos, em um evento como este, é garantida, pois quando se valoriza a base no esporte, se planta uma semente, e se estes talentos são bem lapidados, um bom fruto está garantido", ressalta a prefeita.
Também estiveram presentes no evento, prestigiando a iniciativa, a vereadora Professora Vilma e o consagrado maratonista internacional Vanderlei Cordeiro de Lima, que é o padrinho da modalidade atletismo do Município de Campo Mourão. O trabalho de organização esteve a cargo dos funcionários do Departamento de Eventos da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).
 Distância
 E para participar de um evento como este, vale a pena até mesmo superar distâncias. Alguns alunos superaram muitos quilômetros de estrada para chegar a Campo Mourão. Foram os casos do Colégio Estadual de Cavaco, de Cantagalo, na Região Centro Sul do Estado (350 quilometros) e do Colégio Estadual de Douradina, cidade próxima a Umuarama. Escolas de Goioerê, Campina da Lagoa, Peabiru, Terra Boa, e Ivailândia (Distrito de Engenheiro Beltrão), entre outros municípios.
 Brindes
A premiação e os brindes aos alunos/atletas foi numerosa. O Sistema Prever, que foi também parceiro do evento, sorteou um total de 10 bicicletas entre os professores e alunos participantes.
A Caixa, que é patrocinadora do atletismo de Campo Mourão, entregou um boné e uma camiseta para cada aluno participante da disputa.
 Apoio
 O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri,  Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores