quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jogos Primários agitam crianças

Publicado em: 11/09/2013 - 13:58 | Atualizado em: 11/09/2013 - 14:00
Clodoaldo Bonete/Tribuna do Interior
Crianças competem e se divertem na corrida de pneus









A 12º edição dos Jogos Primários de Campo Mourão prosseguiu ontem com as disputas do atletismo, no estádio Roberto Brzezinski. Uma multidão de crianças competiu nas modalidades de corrida do saco, corrida do pneu, além provas nos 50 e 100 metros rasos. Todas as atividades são adaptadas às idades das crianças participantes, respeitando o nível do desenvolvimento de cada faixa etária. Como prêmio a participação e dedicação aos jogos, cada criança receberá uma medalha e cada estabelecimento de ensino receberá um troféu.
A promoção do evento é do Município, através da Secretaria Especial do Esporte, Recreação e Lazer e da Educação. São mais de 4 mil atletas participantes (com idade entre 6 e 11 anos), representando 23 estabelecimentos escolares da rede pública e particular de ensino do Município de Campo Mourão.
De acordo com o técnico de atletismo de Campo Mourão, Paulo César da Costa, o “Paulinho” os Jogos Primários tem por revelar atletas. “A gente fica observando o desenvolvimento dos atletas. Aqueles que mais se destacam são convidados a iniciarem os trabalhos conosco na escolinha”, afirmou Paulinho, lembrando que a competição visa também congregar os alunos dos vários estabelecimentos de ensino (público e privado), propiciando o estímulo recíproco e o intercâmbio social por meio do esporte.
Além do atletismo, há disputas também de mini vôlei, mini basquete, mini handebol, futsal, mini futebol, queimada, cabo de guerra, xadrez, tênis de mesa, dominó, natação, karatê e trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores