quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Caixa Econômica Federal renova patrocínio com atletismo mourãoense














Foi assinada na tarde desta quinta-feira (15), no Núcleo Regional da Educação, em Campo Mourão, a renovação do convênio de patrocínio por parte da Caixa Econômica Federal em prol do Projeto Atletismo Esperança, que, através do Município de Campo Mourão, por parte da Fundação de Esportes (Fecam), é responsável por manter as atividades da modalidade atletismo da cidade. O valor do recurso, anual, é de R$ 120 mil.

Tal valor é investido no desenvolvimento da modalidade, que hoje conta com a participação de 140 atletas, entre adolescentes e jovens, que representam o Município de Campo Mourão, o Estado do Paraná e o Brasil em mais de 50 competições anuais, em nível estadual, nacional e internacional. É importante destacar que os valores investidos, além de oportunizarem as disputas de competições, colaboram efetivamente na formação de cidadãos integros na sociedade.

“Tudo isto com certeza propicia o sucesso que a modalidade em Campo Mourão tem alcançado em níveis local, estadual, nacional e internacional, então, devemos agradecer sempre o Município, a Caixa Econômica Federal e demais patrocinadores e apoiadores por todo o êxito do nosso trabalho, fruto também, logicamente, do empenho destes atletas que nos representam”, destaca o técnico da equipe de atletismo do município Paulo Cesar da Costa, o Paulinho.

Além do técnico, estiveram presentes na solenidade o Chefe do Núcleo Regional da Educação de Campo Mourão, José Bardini; o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima (padrinho do atletismo mourãoense), o Diretor Geral da Fundação se Esportes de Campo Mourão, Ricardo Arty Echelmeier; a Chefe do Escritório Regional "7" da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, Rosangela Koch; a Gerente da Caixa Econômica Federal em Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto e a prefeita Regina Dubay; além de pais, atletas, alunos e professores.

Destacado e sempre presente nos grandes eventos do atletismo da cidade, Vanderlei fez questão de ressaltar a importância da Caixa Econômica Federal no desenvolvimento do Projeto Atletismo Esperança. “Sabemos que é um grande desafio, e que estes atletas que estão na modalidade, não buscam apenas resultados, medalhas, troféus, mas sim a cidadania através da prática do esporte, então um patrocinador como a Caixa é fundamental para a manutenção deste trabalho”, afirmou o consagrado ex-atleta.

A gerente da Caixa destacou a consolidação da parceria com a modalidade, através do município, mantida já há 4 anos. “Temos esta ligação entre o banco e o esporte aqui em Campo Mourão, e vemos tudo isto como essencial para que estes atletas iniciantes continuem participando do esporte, com muita felicidade, dedicação, e busca por grandes participações, pois assim, participamos efetivamente da inserção social através do esporte, e através do apoio prestado, podemos ver a realização destas pessoas através da participação no esporte, e tudo isto já vale a pena”, disse a gerente.

Em seu discurso, a prefeita Regina Dubay se ateve a agradecer a Caixa, aos patrocinadores e apoiadores, ao “padrinho” Vanderlei Cordeiro de Lima, ao técnico Paulinho e aos atletas pelo suporte, pelo trabalho realizado e pelos resultados conquistados pelo atletismo mourãoense em participações nas mais variadas competições.

“Somos gratos a todos aqueles que participam no incentivo a prática e participação nesta modalidade, em conjunto com nosso município. Desta forma, tenho a absoluta certeza que vale a pena incentivar, nesse caso em específico, o trabalho com o atletismo, por garantir a participação de adolescentes e jovens no esporte, garantindo os um futuro promissor, absolutamente longe de todos os males presentes no mundo e que acabam prejudicando a sociedade”, conclui Regina.

Na oportunidade também foram entregues kits esportivos para as escolas/colégios campeões do Festival Escolar Caixa de Atletismo – Vanderlei Cordeiro de Lima, realizado recentemente; e também campeões de etapas já realizadas do 7º Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali. Também foram repassados diversos pares de tênis a alguns atletas que iniciam sua participação na modalidade em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores