terça-feira, 9 de julho de 2013

Weverton Fidelis inicia disputa do Mundial de Atletismo na Ucrânia





O atleta mourãoense Weverton Fidelis, junto com o técnico da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Paulo Cesar da Costa (Paulinho), estão desde o dia 3 em Donetsk, uma das cidades mais importantes da Ucrânia. Fidelis participa da primeira disputa do Mundial de Atletismo, integrando a Seleção Brasileira, amanhã (quarta-feira), a partir das13h40 (horário de Brasília), quando será disputada a semifinal dos 2.000 metros com obstáculos. Para esta disputa na Ucrânia, se inscreveram 1670 atletas (com idade entre 16 e 17 anos), representando 167 países. O destacado atleta mourãoense, junto ao seu técnico, durante os últimos dias foi se adaptando principalmente a questão do fuso horário, visando uma boa performance em mais esta importante disputa em nível internacional em que participa.

“Estamos preparados para esta disputa, é mais uma grande experiência internacional para o Weverton, os treinamentos foram realizados da melhor forma aqui na Ucrânia, assim como a adaptação a diversas questões, como o fuso horário e o clima, e nesta competição temos a honra de sermos acompanhados pelo nosso padrinho Vanderlei Cordeiro de Lima, cuja experiência internacional na modalidade é notória e indiscutível”, disse o técnico do atletismo mourãoense, que ressaltou ainda as ótimas condições dos locais de treinamento e disputa em território ucraniano.

O país - A Ucrânia já possui uma relativa tradição esportiva, mas tem uma infinita riqueza cultural e religiosa, com fortes traços culturais incrementados no Brasil, principalmente em cidades paranaenses, como Prudentópolis e Roncador, por exemplo. A cidade que sedia esta importante competição do atletismo internacional possui uma das maiores equipes de futebol do planeta, o Shaktar Donetsk, agremiação que tem representado frequentemente a Ucrânia na Liga dos Campeões da Europa. Diversos brasileiros já atuaram ou atuam nesta equipe.


O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores