sábado, 15 de junho de 2013

Weverton, uma das atrações no Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo

4|06|2013 - 12:16 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Weverton Fidelis vence em Rio Claro (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Qualificado para o Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, nas provas dos 1.500 m e dos 2.000 m com obstáculos, e para o Campeonato PAN-Juvenil de Medellín, na Colômbia, nos 5.000 m, o paranaense Weverton Fidelis, de 17 anos, será uma das atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo, nos dias 22 e 23 de junho, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Ele participa da competição nos 2.000 m com obstáculos, prova que optou disputar no Mundial da Ucrânia, marcado para o período de 10 a 14 de julho. A sua melhor marca no ano na especialidade é de 5:54.47, obtida em março, em Campinas. Com o resultado, ele lidera o Ranking Brasileiro e ocupa a 10ª colocação no Ranking da IAAF da categoria.

"Optamos pelos 2.000 m com obstáculos por ser a prova em que está mais bem colocado no Ranking Mundial. Além disso, por causa da idade, ele não poderia disputar as duas provas em Donetsk", comentou o técnico Paulo César da Costa, da Fundação Esportes de Campo Mourão (Fecam).

Weverton é considerado um grande potencial no esporte. Só este ano ele conquistou a medalha de ouro nos 3.000 m do Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, em janeiro, e os títulos brasileiro e sul-americano de cross country até 17 anos, disputados em fevereiro em Rio Claro (SP) e na cidade de Concórdia, na Argentina.

A prova dos 2.000 m com obstáculos do Campeonato Brasileiro está marcada para as 09:40 do dia 23, na terceira e penúltima etapa do torneio. Além de Weverton, outros 11 atletas da Fecam integrarão a seleção do Paraná.

O Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores, destinado para atletas até 17 anos, definirá a seleção que representará o País no Campeonato Mundial, já que o prazo de obtenção de índices, segundo os critérios de convocação, termina exatamente no dia próximo dia 23.

Os dez atletas mais bem colocados em cada uma das provas individuais, conforme Ranking Nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), estão inscritos automaticamente na competição gaúcha.

O Brasileiro será aberto às 08:30 do dia 22, com a disputa da prova final feminina dos 5.000 m marcha. No dia 21, a programação oficial prevê a realização do Congresso Técnico, marcado para as 16 horas no Hotel Ritter, que fica no Largo Vespasiano Julio Veppo, 55, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores