quarta-feira, 17 de abril de 2013

Festival Escolar Caixa de Atletismo começa amanhã em Campo Mourão




O Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), realiza nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o Festival Caixa/Escolar de Atletismo – Vanderlei Cordeiro de Lima, na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski. Participarão do evento alunos de estabelecimentos de ensino de Campo Mourão e Região. As categorias em disputa serão pré-mirim (nascidos de 2000 a 2003), mirim (nascidos de 1998 a 1999) e menores (nascidos de 1996 a 1997), todas no feminino e masculino. As provas tem início às 13h30 nesta quinta-feira e às 8 horas (pela manhã) na sexta-feira.
Disputas – Na categoria pré-mirim serão disputadas as provas 60 metros, 150 metros e 600 metros, salto em distância e em altura, arremesso de peso e da pelota (cada aluno poderá participar de todas as provas que desejarem). Já na categoria mirim, as provas serão 75 metros, 250 metros e 1.000 metros, salto em distância e em altura, arremesso de peso e lançamento do dardo e revezamento 4 x 100 metros (cada aluno poderá participar de três provas individuais). Na categoria menores, as provas serão 100, 200, 800 e 1.500 metros, salto em distância e em altura, arremesso do peso e lançamento do dardo (cada aluno poderá participar de duas provas individuais).
Programação – Na quinta-feira, a partir das 13h30, as provas serão na categoria pré-mirim, iniciando-se com a disputa da semifinal dos 60 metros rasos masculino. Na sexta-feira, período da manhã, a partir das 8 horas, a participação é na categoria menores, iniciando-se pela prova dos 100 metros rasos masculino (semifinal). No período da tarde, dando início com a prova semifinal dos 75 metros rasos masculino, é a vez da categoria mirim.
Premiação – Serão premiados por equipe os estabelecimento de ensino que somarem o maior número de medalhas de ouro, em cada categoria e naipe. Haverá um kit esportivo para o campeão geral por categoria (feminino e masculino) juntos – será um kit para cada categoria (pré-mirim, mirim e menores masculino e feminino). O primeiro critério de desempate é o maior número de medalhas de prata, persistindo o empate maior número de medalhas de bronze e por fim sorteio. Serão premiados os três primeiros colocados de cada prova.
O atletismo mourãoense tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores