terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Weverton foi homenageado

O campeão mundial da prova dos três mil metros nos Jogos Olímpicos Escolares, Weverton Fidelis, de 16 anos, da Fundação de Esportes de Campo Mourão-Fecam, foi homenageado nesta terça-feira pelo Município por sua conquista recente em Sidney na Austrália. Weverton que trouxe a única medalha de ouro do Brasil desta competição também foi o terceiro melhor do mundo na prova dos 1.500 metros.
 O atleta foi recebido no gabinete da prefeita Regina Dubay, onde estavam outras autoridades e patrocinadores do Atletismo de Campo Mourão. Emocionado agradeceu a homenagem, aos patrocinadores e ao técnico Paulo Cesar Costa, destacando que a conquista não é só sua, mas de todos os que participaram e colaboraram para que pudesse treinar e representar  o município, o Paraná e o Brasil. “Foi uma prova forte, de alto nível técnico, mas conseguimos, e estou muito  feliz porque estou numa fase muito boa da minha vida”, disse.
 A secretária de Educação e presidente da Fecam, destacou os valores do campeão mundial, e a emoção do momento. “Vejo no Weverton muita motivação, determinação e superação. O atletismo requer um esforço individual grande e por isso esta sua gloria é merecida, você é um exemplo de esperança para outros, estamos orgulhosos de você, e das empresas que apoiando a Fecam nos tem possibilitado a formação de campeões para nossa cidade”, lembrou.
 Um dia de gloria e um momento gratificante para o esporte mourãoense e para o Brasil, ressaltou a prefeita Regina Dubay para falar da conquista de Weverton. Para a prefeita isso mostra o quanto é importante investir no esporte e no jovem, “Você nos mostra um lado diferente da vida, uma lado de esperança e de exemplo para muitos outros jovens mourãoenses”, disse.
 Também usaram da palavra na oportunidade, o técnico Paulo Cesar Costa, destacando a importância dos patrocinadores, e ainda a representante destes Beatriz Mindelberguer (pela Unimed) e o vereador Luis Alfredo da Cunha Bernardo em nome do legislativo. Prestigiaram o evento os vereadores Edilson Martins, Professora Vilma, e Olivino Custódio, além de Marcos Sassaki da Caixa (patrocinadora do atletismo), e José Bardini neto do Núcleo Regional de Educação, participante dos Projetos da modalidade.
 
 Exemplo de campeão
Weverton Fidelis é talento Olímpico do Paraná-Top, e está entre os cotados na suas provas para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. O jovem também é campeão Brasileiro de cross country, medalha de bronze no Sul Americano de cross country, detentor da melhor marca brasileira nos 1.500 e 2 mil c obstáculo, segundo melhor três mil metros. Em maio de 2012 competiu em Londres, nos Jogos Escolares Britânicos, onde ficou em 3º lugar nos 3 mil metros. È ainda campeão brasileiro Interclubes, vice-campeão brasileiro escolar nos 3 mil metros e campeão dos Jogos da Juventude do Paraná, entre outros títulos que já conquistou.
O campeão juvenil começou no atletismo, no Circuito de Rua Orley Casali, aos doze anos, em busca de conseguir pontos para aumentar a média escolar, na Escola Municipal Escola Darcy Costa. Seguiu nos treinamentos, inicialmente, motivado frutas que recebia após os treinamentos no estádio Roberto Brzezinski. Determinado foi conseguindo muitos títulos e também se tornou o principal exemplo para o irmão Bruno Fidelis que após ver o irmão mais novo ser um talento resolveu aproveitar a onda e também tem se tornou um campeão Brasileiro Juvenil de Marcha Atlética. Bruno já representou o Brasil no Sul Americano no Equador, na Copa do Mundo na Rússia e no Mundial Juvenil na Espanha, e está atualmente em busca de índices para o Pan Americano.
Wewerton tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Copel, Unimed e Centro Comercial Casali, e ainda é atleta Talento Olimpíco do Governo do Estado do Paraná.
O atletismo mourãoense tem apoio da Fecam, através do projeto ‘Empresa no Esporte’, da Caixa Econômica Federal, da Unimed (Lei de Incentivo ao Esporte), do Centro de Descobertas de Talentos no “Projeto Atletismo Esperança”, e do Núcleo Regional de Educação e ainda das empresas: Casali, Dr Artur Andrade, Paraná Palace, Musical FM, Paraná Diesel, WA Corretora de Seguros, Fiorella , Expresso Nordeste, MacFarma , Recanto da Costela , Bisi Contabilidade, Imobiliária Fabri , Cartório do Valdemar , Fibrafio , Comercial Ivaiporâ,  Gauchos Lanches , Viapar e Marcos Corpa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores