sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Campeão do Festival Olímpico da Austrália Weverton corre em Rio Claro


 São Paulo - O paranaense Weverton Fidelis, destaque brasileiro no Festival Olímpico da Juventude, disputado este mês em Sydney, na Austrália, é mais um destaque da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo dia 3 de fevereiro, no Parque Lago Azul, em Rio Claro (SP).

Weverton, de 16 anos, ganhou a medalha de ouro nos 3.000 m e a de bronze nos 1.500 m no Estádio Olímpico de Sydney, o mesmo dos Jogos de 2000.

"Ele está treinando desde o final do ano passado com o objetivo de obter a qualificação para o Mundial de Menores, marcado para julho, na Ucrânia. Além do Weverton, teremos uma grande equipe em Rio Claro e no máximo até amanhã vamos providenciar as inscrições", informou o técnico Paulo César da Costa, da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam-PR).

Atual campeão brasileiro menor de cross country, Weverton tentará o bicampeonato em Rio Claro. Entre outros títulos ele é campeão brasileiro de mirins dos 1.000 m e o de menor dos 3.000 m.

A Copa Brasil/Caixa de Cross Country definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado em Concórdia, na Argentina, no dia 24 de fevereiro.

25|01|2013 - 12:58 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores