domingo, 22 de julho de 2012

Lançamento de Dardo: Atleta mourãoense bate recorde brasileiro

 
A atleta mourãoense Noélia Cristina comemora ao lado de Bira, o presidente da Federação de Atletismo do Paraná

A equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) está participando do Campeonato Brasileiro de Menores Interclubes, que acontece em Maringá, e reúne 500 atletas de vários estados brasileiros. A competição começou na sexta-feira (20) e segue até domingo (22). Ao todo, 26 atletas mourãoenses defendem as cores do município durante as provas, que estão sendo realizadas no complexo esportivo Willie Davis.

VITÓRIA E QUEBRA DE RECORDE– E já no primeiro dia de competição a atleta mourãoense Noélia Cristina, que integra a equipe Fecam e é Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), ganhou a prova de lançamento do dardo e quebrou o recorde brasileiro da modalidade, com ma marca de 47,13 metros. “Esse é mais um resultado que coloca o atletismo mourãoense em alto nível”, comemora o professor Paulo da Costa, técnico da equipe de Campo Mourão.
302 MEDALHAS EM 2012 – O atleta Willian da Silva também conquistou um com resultado no primeiro dia de competições, ficando com o segundo lugar na prova de 800 metros rasos. “Neste ano 2012 a equipe da Fecam já ganhou 302 medalhas em competições estaduais e nacionais”, destaca o técnico mourãoense.
ATLETISMO ESPERANÇA– A equipe que representa Campo Mourão em competições oficiais tem apoio total da Fundação de Esportes (Fecam) e tem base no projeto Atletismo Esperança, que conta com a Caixa Econômica Federal (CEF) como principal patrocinador, através do projeto municipal Empresa no Esporte. Os atletas contam, ainda, com o apoio financeiro de mais de 20 empresas locais e da Unimed, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Também tem apoio do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores