quinta-feira, 7 de junho de 2012

Maratonista Vanderlei Cordeiro apresenta projeto de construção de Centro de Atletismo em C. Mourão

Gabinete
Maratonista Vanderlei Cordeiro apresenta projeto de construção de Centro de Atletismo em C. Mourão

O maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima esteve no gabinete do prefeito Nelson Tureck na tarde desta quarta-feira, 6, quando apresentou um projeto de construção de um Centro de Excelência de Atletismo em Campo Mourão. Ele explanou sobre o projeto do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e protocolou uma solicitação de um espaço por parte do município. Em contrapartida o instituto se compromete em captar recursos através de patrocínios da iniciativa privada, recursos governamentais e até mesmo de leis de incentivo ao esporte visando a estruturação e conclusão do centro.
        O Centro de Excelência de Atletismo projetado para Campo Mourão conta com pisa oficial sintética composta por oito raias; arquibancadas, vestiários, alojamentos, refeitório, academia, sala de estudos e demais espaços para o desenvolvimento do projeto.
        Durante sua explanação, Cordeiro de Lima argumentou que a escolha por Campo Mourão foi em função do trabalho no setor esportivo e em especial do atletismo mourãoense que através da Fecam – Fundação de Esportes de Campo Mourão, vem conquistando títulos em nível nacional e até internacional. Ele disse que o objetivo é implantar  em Campo Mourão, o mesmo sistema de trabalho utilizado na sede da fundação em Campinas.
“Através da capacitação profissional de professores e treinadores de atletismo, pretendemos estabelecer uma parceria com as escolas públicas para captar interessados em ingressar no projeto, oferecendo toda estrutura, equipamentos, uniformes e orientação técnica necessários para o bom desenvolvimento dos participantes”, frisou Cordeiro de Lima, ainda justificando que aplicando a experiência adquirida na elaboração, aprovação e execução de projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o projeto buscará  parceiros para investir no instituto através de renúncia fiscal de Imposto de Renda.
O prefeito Tureck, que estava acompanhado do diretor da Fecam, Ricardo Echelmeier, falou dos trabalhos da administração municipal no setor esportivo, lembrando do potencial de Campo Mourão em uma série de modalidades que se destacam nacionalmente e declarou apoio ao projeto. O prefeito disse que o município buscará o apoio e que a secretária especial de Esportes, Karla Tureck marcará uma audiência com o secretário de estado dos Esportes, Evandro Rogério Roman para tratar do projeto. “Trata-se de um projeto audacioso, que visa fortalecer ainda mais o nosso esporte”, disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores