quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atletismo brasileiro comemora bom rendimento nos Jogos Escolares do Reino Unido-



Quarta-feira (09.05) foi o último dia que alguém pode visitar o Parque Olímpico antes dos Jogos de Londres 2012. Alguns brasileiros tiveram um privilégio ainda maior: de estrear as instalações do atletismo e da natação. Os jovens, convidados para participar dos Jogos Escolares do Reino Unido, aproveitaram a oportunidade e fizeram bonito, mas tiveram que enfrentar alguns sacrifícios, como acordar às 5h da manhã e enfrentar o frio de 13 graus.

A equipe do atletismo competiu pela manhã e surpreendeu, com a conquista de quatro medalhas. Os brasileiros se depararam com situações adversas, especialmente nas modalidades paralímpicas, e disputaram com adversários em geral mais velhos. “Tivemos que enfrentar algumas dificuldades, como a alimentação, que é bem diferente da nossa”, explica a técnica Martina.

Weverton Fidelis que competiu nos 3.000 metros, chegou a liderar a prova, mas na segunda volta quebrou um pouco o ritmo. Ele conseguiu a recuperação e finalizou a prova em terceiro lugar.

O atleta mourãoense Weverton Fidelis que é TOP da Copel (Talento olimpico Paranaense ),ficou em 3º lugar nos 3000m rasos, nos Jogos Escolares da Inglaterra.
Fidelis é treinado pelo Professor Paulinho, que comemora a colocação "Ficamos orgulhosos que nosso trabalho aqui em Campo Mourão está dando certo . Hoje temos uma das medalhas mais importante que o esporte  mourãoense ganhou na historia. Quando falo nosso trabalho, falo de uma equipe formada pela Fecam, empresários locais que acreditaram nesse trabalho realizado no atletismo mourãoense, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Caixa Econômica Federal , Confederação Brasileira de Atletismo, Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e Governo do Estado do Paraná" afirmou Paulinho. Weverton Fidelis é aluno do Colégio Estadual de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores