sexta-feira, 13 de abril de 2012

Colégio Antonio Teodoro recebe Circuito Caixa Horley Casali

A segunda etapa do 6º Circuito de Corrida de Rua Horley Casali acontece neste domingo (15), a partir das 8h30, no Colégio Estadual Antônio Teodoro de Oliveira. Uma iniciativa da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), através do Projeto Atletismo Esperança, o evento será disputado nas categorias pré-mirim, mirim, infantil , menores , adulto e master . A inscrição pode ser feita no local, na meia hora antes das largadas.

1304_corrida_de_rua_horley_casali_colegio_antonio_teodoro.JPGO CIRCUITO – Realizado pela primeira vez no Colégio Estadual de Campo Mourão, o Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali tem sido um celeiro para a descoberta de novos talentos no atletismo mourãoense. O professor Paulo Cesar da Costa , que hoje é técnico da equipe de Atletismo da Fecam, conta que no final de 2006 foi convidado em conjunto com os professores de Educação Física do Colégio Estadual  para apoiar a ideia e percebeu, junto com o colégio e a Fundação de Esportes, que seria importante levar a proposta para as outras escolas também. No ano seguinte o Circuito Caixa passou a ser realizado em várias escolas da cidade.

“A ideia era promover a prática esportiva entre as crianças e adolescentes e descobrir novos talentos que pudessem fazer parte da equipe de Atletismo de Campo Mourão”, explica Costa. O atual destaque do atletismo mourãoense, Weverton Fidelis, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas Escolares de Londres, foi descoberto em uma das etapas deste Circuito de Rua. Outra revelação do Horley Casali é Lucas Gabriel, hoje recordista paranaense dos 800 metros e Lucas Daniel terceiro lugar nos Jogos Escolares Sul-Americanos, que aconteceu na Colômbia.

PROJETO EM EXPANSÃO – Diante dos bons resultados alcançados pelo projeto, inclusive na região, neste ano o Circuito Caixa  de Corrida de Rua Horley Casali terá outras duas etapas fora de Campo Mourão. “Vamos levar o projeto para Juranda e Peabiru, também com o apoio das escolas destas cidades”, conta Paulo Costa, que não esconde o objetivo de revelar novos talentos do atletismo também na região. “Nós já temos atletas de Juranda, Terra Boa e Peabiru treinando em Campo Mourão e queremos ampliar ainda mais esta parceria”, acrescenta a secretária Karla Tureck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores