sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atletismo Esperança faz bonito na Prova Tiradentes


Atletismo Esperança faz bonito na Prova Tiradentes

















No domingo (15/5), integrantes do projeto social Atletismo Esperança, de Campo Mourão, que conta com o apoio da concessionária de rodovias VIAPAR, participaram em Maringá da 37º edição da Prova Rústica Tiradentes, considerada uma das mais importantes competições de rua do Paraná.

   Dentre 15 atletas representantes, destaque para as meninas. Nos 400 metros rasos (menores), Vanessa dos Santos ficou em 1º e Jaqueline Ferreira dos Santos em 2º. Nos 150 metros rasos (mirim), a 1a colocação ficou com Maria Letícia Perez e o 2º lugar com Sâmara Domingues. Ainda nos 250 metros rasos (infantil), Diessika Vaz de Souza, chegou em 2º.

   O coordenador Paulo Cezar Costa informou que outros cinco atletas do projeto ficaram entre a 5º e 8º posições. “Já conseguimos 178 medalhas neste ano e, até dezembro, nosso objetivo é superar 360”, afirma. Ele ressalta, no entanto, que o principal objetivo da iniciativa não é a busca por medalhas, mas "contribuir para tirar meninos e meninas das ruas, acompanhar seu desenvolvimento escolar, revelar talentos e formar pessoas de bem”.

   O Atletismo Esperança atende aproximadamente 200 jovens e crianças de Campo Mourão e região no contraturno escolar. Além do treinamento, eles recebem transporte e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores